EconomiaTecnologia

ADESM. Comandante Militar do Sul no Tecnoparque de SM, em visita articulada por presidente do Conselho

Na visita, o general Bolivar se mostrou entusiasmado. E também recebeu reivindicações
Na visita, o general Bolivar se mostrou entusiasmado. E também recebeu reivindicações

Foi na sexta-feira. O General de Exército Carlos Bolivar Goellner esteve no Distrito Industrial de Santa Maria, em visita articulada pelo presidente do Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento, Carlos Costabeber.

Mas, qual o objetivo do encontro, que foi acompanhado, além de dirigentes do Tecnoparque, por um punhado de lideranças empresariais e outras autoridades? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:

Comandante Militar do Sul realiza visita ao Tecnoparque

Na tarde desta sexta-feira, 07, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, realizou uma visita às instalações do Santa Maria Tecnoparque, no Distrito Industrial de Santa Maria.

A presidente do Tecnoparque, Nilza Zampieri, e o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, foram responsáveis por conduzir a visitação, que foi articulada pelo Presidente do Conselho Superior da ADESM, Carlos Costabeber.

Durante a conversa, o comandante se mostrou bastante empolgado com a estrutura construída e com os projetos apresentados. No mês de maio, alguns militares do exército também realizaram visitas ao Parque e auxiliaram na elaboração do Projeto CETESIM para a criação de um Centro Tecnológico de Pesquisa e Desenvolvimento de Simuladores no parque, projeto este que foi encaminhado ao edital do PGTec da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.

Empolgado com o andamento da obra, o Assessor Internacional da Presidência da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Somchai Ansuj, lembrou que esteve visitando as obras no ano passado:

– De lá para cá, cresceu bastante. Está ficando muito bonito!

Na ocasião, o Diretor do SENAI, Álvaro Borges Soares, formalizou um pedido de ampliação da área de atendimento da escola que existe dentro do Parque Regional de Manutenção do Exército. Segundo Álvaro, a ideia é otimizar o espaço da carpintaria e qualificar mão-de-obra para o setor metalmecânico.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Metal Mecânico e Material Elétrico (SIMMMAE), Julio Kirchhof, reforça a importância deste pedido:

– Com a concretização do APL Metal Centro precisamos qualificar e ampliar a nossa mão-de-obra. Com a visita do general, aproveitamos para formalizar o pedido que já fizemos há algum tempo e ele foi muito receptivo.

Participaram do encontro: o Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner; o Presidente do Conselho Superior da ADESM, Carlos Costabeber; o Presidente do Conselho de Administração do Tecnoparque e do SIMMMAE, Julio Kirchhof; a Presidente do Tecnoparque, Nilza Zampieri; o Diretor Presidente da ADESM e Diretor Administrativo Financeiro do Tecnoparque, Vilson Serro; o Assessor Internacional da Presidência da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Somchai Ansuj; o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori; o Gestor Executivo do Parque, Cristiano Silveira; e o Diretor do SENAI, Álvaro Borges Soares.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo