Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, um ponto a unir Pozzobom e Valdeci: contra reduzir a maioridade penal

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste terça-feira, 19 de maio, no jornal A Razão:

Não é só quando o assunto for Santa Maria, que os dois estão juntos (foto Arquivo)
Não é só quando o assunto for Santa Maria, que os dois estão juntos (foto Arquivo)

Pozzobom e Valdeci e o ponto de unidade

Ninguém duvida: são adversários ferrenhos. Separados como água e azeite. Há poucos descrentes da possibilidade de se verem, ambos, disputando ali na esquina, quem sabe, a prefeitura. Mas é possível afirmar duas coisas: ambos mantêm relação político/pessoal respeitosa e, quando o tema for a defesa de Santa Maria, estão juntos. No caso, os deputados Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira.

Tá, perguntará o leitor, cadê a novidade? Esta: ambos, embora as divergências, têm posição comum sobre a redução da maioridade penal. São contra. E vão, consciente das próprias opiniões, na contramão, quem sabe, de boa parte de seus eleitores. Mas convergem no óbvio (e aí, a opinião é também do colunista): não é colocando crianças e adolescentes nas cadeias que a situação da violência se resolve. Ponto.

Ah, Pozzobom e Valdeci deverão estar juntos em audiência pública sobre a maioridade penal, proposta pelo tucano, que acontece aqui em 19 de junho.

FERVE O CALDO

Presidente do PDT, Miguel Passini, desautorizou totalmente o líder maior da Juventude do partido, Nicolas Xavier. Que será, segundo o próprio disse ao colunista, levado ao Conselho de Ética. Causa? Não é função dele se manifestar sobre negociações políticas, prerrogativa só do próprio Passini e do Coordenador Regional Marcelo Bisogno.

FERVE O CALDO (2)

A causa última da ira do presidente do PDT com o líder juvenil foi a carta enviada ao colunista e publicada tanto no site deste quanto aqui mesmo, ontem. Xavier falava, lembremos, do episódio envolvendo o entra-não-entra Fabiano Pereira no PDT. Opinião claudemiriana: o que era para ser um maná virou problema.

CONDUTA DE MACIEL

Ao que tudo indica, e contrariando o que o colunista sempre imaginou, João Carlos Maciel deverá mesmo ser submetido a uma subcomissão de Ética da Câmara, para ter sua conduta avaliada. Este deverá ser o parecer da ouvidora da Comissão de Constituição e Justiça, Sandra Rebelato – conforme ela revelou a um interlocutor deste repórter.

O NOVO PARTIDO

Vereadores da comuna desconfortáveis na suas siglas, preparem-se: ao menos uma das fusões nacionais em estudo avança rapidinho. Aqui mesmo no Rio Grande, cumprindo o rito necessário, PPS e PSB já se acertaram. Vem aí, então, o “novo” PSB40, a chance de algum edil descontente se filiar e não perder o mandato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo