DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Ano letivo começará no dia 16 de fevereiro com 100% das aulas presenciais

Rede Municipal de Educação é composta por 7 mil alunos

Prefeito, vice e secretários de Saúde e Educação decidiram adotar diversas medidas sanitárias para o retorno às aulas. Foto Divulgação

Por Prefeitura de São Gabriel

O ano letivo para alunos da rede municipal de ensino começará no dia 16 de fevereiro, com ato de abertura oficial, às 9 horas, na Escola Municipal Tarso Dutra. Em 2022, a rede receberá 7 mil alunos e, com a vacinação da população adulta e também de crianças em estágio avançado, o governo municipal decidiu que as aulas serão 100% presenciais.

A decisão aconteceu depois de uma reunião com o prefeito Rossano Gonçalves, realizada na manhã desta terça-feira (8), envolvendo o secretário de Educação, Edjor Lopes Borges e a secretária da Saúde, médica Kátia Raposo. O vice-prefeito, Lucas Menezes, também participou das discussões.

Para o iníco das aulas, medidas sanitárias contra a covid-19 deverão ser adotadas, seguindo as recomendações da nota normativa 38 do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com uso obrigatório de máscaras por funcionários e alunos; manutenção de ambientes ventilados; ambientes deverão ser higienizados antes de cada turno de aula ou uso de alunos diferentes; locais de toque intenso, como corrimões, maçanetas, entre outros, devem ser limpos com maior frequência; disponibilização de álcool gel; vedar o uso de bebedouros, estando sua utilização liberada para a reposição de água potável em copos ou garrafas individuais, desde que mantidos devidamente higienizados e com filtros válidos. Essas são algumas das determinações que serão adotadas.

A solenidade de abertura do ano letivo terá a presença do secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, além da participação da direção e professores.

A abertura acontecerá simultaneamente nas demais escolas da rede e, depois, nos períodos da tarde e noite, com a recepção de alunos.

O início do ano letivo, em função de protocolos, será somente para equipes diretivas, no dia 14 de fevereiro, no Salão de Atos do IPRESG, às 19 horas, com apresentação artística do palhaço Bebé.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo