DestaqueRegião

AGUDO. Prefeitura e Legislativo divulgam notas sobre agressões sofridas por dois secretários municipais

Atos teriam como origem discussão sobre projeto de autoria do Executivo

Agressões aos secretários municipais teriam ocorrido após a sessão ordinária de segunda-feira (28) (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Dois secretários municipais de Agudo teriam sido agredidos após sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira (28). A Prefeitura divulgou uma nota de repúdio, na manhã de terça (29), e, à tarde, o Legislativo lançou uma nota de esclarecimento.

Conforme o Site apurou, o secretário da Fazenda, Douglas Roggia dos Santos, foi agredido de forma física e verbal por um homem que estava acompanhando a sessão, enquanto a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Regina Ziemann, foi insultada.

Os atos teriam como origem discussões sobre o Projeto de Lei 21/2022, de autoria do Poder Executivo, que visa autorizar a contratação temporária de um professor de dança folclórica e um professor regente para o grupo de coral Agudo EnCanto e Grupo Instrumental Tocatta.

A Administração Municipal informou que serão adotadas medidas legais.

“Tais atos de violência executados por um indivíduo em companhia de um vereador demonstram a intolerância política e expressam total desrespeito pelas mulheres e jovens que seguidamente são usadas para justificar uma cultura machista e intolerante”, disse a Prefeitura via nota de repúdio.

O Legislativo informou que o caso envolvendo Santos foi motivado por questões pessoais entre os envolvidos. Em relação a Djulia, a Câmara diz que não tomou conhecimento sobre o suposto ocorrido.

“A Câmara Municipal de Agudo é contrária a qualquer ato de agressão, permanecendo à disposição para cooperação e esclarecimentos”, diz o Parlamento em nota.

De acordo com o Blog Gilberto Ferreira, a Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local (AQUI). Foi realizado um termo circunstanciado entre as partes agredidas fisicamente. Djulia registrou boletim de ocorrência na manhã de terça na Delegacia de Polícia Civil.

Confira a nota da Prefeitura:

Leia a nota da Câmara:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo