CulturaDestaque

CINEMA. “Edmundo está em casa”, longa filmado durante a pandemia, será exibido domingo, dia 27

Theatro Treze de Maio receberá a obra que homenageia Edmundo Cardoso

Da Assessoria de Comunicação / Alunos de Jornalismo e Publicidade da Universidade Franciscana)

O filme “Edmundo está em casa” será exibido no domingo, 27 de março, às 19 horas, no Theatro Treze de Maio, em comemoração aos 20 anos da Casa de Memória Edmundo Cardoso (CMEC) e do Dia Internacional do Teatro, com entrada franca.

A CMEC foi criada em homenagem ao diretor de teatro, jornalista, cineclubista e escritor nascido em 1917 e que teve participação ativa na vida cultural da cidade. Ele fundou a Escola de Teatro Leopoldo Fróes, que atuou por 40 anos nos palcos da cidade, bem como o primeiro Clube de Cinema de Santa Maria. Ele morreu em 2002.

O longa “Edmundo está em casa” foi gravado em 2021 durante a pandemia e as imagens captadas entre agosto e setembro no Theatro, no Centro de Convenções da UFSM e no largo Edmundo Cardoso revelam sua trajetória. Dirigido por Laédio Martins a produção tem a participação de artistas de teatro e cinema de Santa Maria.

O filme é uma coprodução da Associação de Amigos da Casa de Memória Edmundo Cardoso, Casa Gabbi Arte e Cultura e Ateliê do Comediante. Este projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc, n° 14.017/20. 

EDMUNDO ESTÁ EM CASA

Domingo, 27 de março, 19h

Theatro Treze de Maio – Entrada Franca

Ingressos na bilheteria (3028.0909)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo