DestaqueSaúde

COVID. No dia em que se chega a 895 mortes, uma boa notícia: super queda do número de internados

Em apenas 24 horas, três óbitos a mais e 14 hospitalizados a menos em SM

Os dados, muito provavelmente, estavam represados, com registros feitos apenas após o carnaval. É isso ou se deve acreditar que foram mais de 600 casos confirmados em menos de 24 horas. Também deve ser o caso dos três óbitos (sem informações adicionais, que devem ser oferecidas amanhã – ou pelo menos não disponíveis até 8 e meia desta noite, momento em que a nota é fechada) e que elevam o número de vítimas fatais da covid em Santa Maria para 895.

Enfim, é o que pode se deduzir do Boletim Epidemiológico de hoje, já PUBLICADO no site da Prefeitura, e que aponta, por exemplo, que dois números “cheios” foram ultrapassados: mais de 53 mil casos confirmados e 49 mil considerados curados. Todos esses dados (na imagem acima), acompanhados (entre parênteses) pelos de ontem, para comparação, você tem a seguir:

Casos confirmados: 53.509 (52.901)

Descartados: 8.248 (8.218)

Casos suspeitos: 782 (790)

Pacientes curados: 49.106 (48.531)

Casos Ativos: 202 (179)

Óbitos: 895 (892)

Já no que se refere às hospitalizações, a notícia é muito boa. De um dia para o outro, constata-se uma super-redução no número de pacientes. A queda, que já era consistente, se acentuou bastante, como mostra a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, às 6 e 10 da tarde. Dos 59 de ontem, chegou-se a 45 internados totais agora.

O único cenário que não muda significativamente é o de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A mudança é apenas residual já faz tempo razoável. A queda, de ontem para hoje, é de 23 para 21 internados, todos eles, inclusive uma criança, casos confirmados de covid-19. Agora, para fechar,  você confere a ocupação dos leitos, por hospital, de Santa Maria no início da noite desta quinta-feira: Hospital de Caridade (21 pacientes, com 8 em UTIs, inclusive uma criança), Universitário (um), Casa de Saúde (um) e Regional (22, 13 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo