DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. UFN oferta curso de Capacitação Profissional em Gastronomia. Proposta é inédita

Inscrições já abertas. Aulas de 8 de abril a 28 de maio e serão presenciais

Por Lucas Acosta / Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana

A Universidade Franciscana (UFN) promove dos dias 8 de abril até 28 de maio, a primeira edição do curso de Capacitação Profissional de Iniciação à Gastronomia (AQUI). De forma totalmente presencial, a iniciativa tem o objetivo de promover o aprendizado sobre os conceitos básicos da área, envolvendo aspectos culturais e sustentáveis da alimentação, bem como desenvolver nos estudantes as habilidades culinárias.

O curso terá como metodologia aulas expositivas e práticas que serão realizadas no Laboratório de Práticas do curso de Nutrição e uma programação composta por temáticas como: História da Alimentação e Introdução à Gastronomia; Boas Práticas em Serviços de Alimentação; Planejamento de cardápios; Tecnologia culinária; Enogastronomia; e Bases culinárias: caldos, fundos e molhos aromáticos. Além de aprendizado sobre pratos específicos.

A demanda desta capacitação profissional surgiu pelo entendimento da UFN que a alimentação deixou de ser apenas o ato de se nutrir e cozinhar se notabiliza pelo conceito social, de reunião e agregação. O curso inédito será ministrado pelo chef de cozinha Alexandre da Silva Martins. Graduado em Hotelaria, possui pós-graduação em Gastronomia e Cozinha Brasileira, já trabalhou em restaurantes em São Paulo, Tocantins e Porto Alegre.

Destinado aos interessados em aprender técnicas profissionais na hora de cozinhar, o curso possui número limitado de vagas e as inscrições vão até o dia 5 de abril e já podem ser feitas aqui: https://www.ufn.edu.br/agenda/InscricaoPessoa/RealizarInscricaoPessoa/1501.

Com carga horária de 70h, o projeto tem como investimento o valor de R$ 1.155,32, que podem ser divididos em até 4 parcelas de R$ 288,83. Ainda será emitido certificado de conclusão para aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada módulo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo