DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Schirmer decide ignorar decisão do Diretório do MDB e se apresentará na convenção

Forrobodó parece não ter fim. Domingo, Gabriel Souza deverá ser aclamado

Atualmente, Cezar Schirmer comanda a Secretaria de Planejamento de Porto Alegre (Foto Ramon Belmonte/Divulgação MDB)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Está cada vez mais complicada a situação do MDB gaúcho. Quando se imaginava que, não obstante as divergências, o partido tendia a definir domingo, em reunião de seu Diretório, o nome de Gabriel Souza (o único inscrito) como candidato do partido ao Palácio Piratini eis que…

Sim, o ex-prefeito de Santa Maria e atual vereador e secretário de município na capital, Cezar Schirmer, notoriamente um nome preferido dos históricos (mas fora do comando, hoje) da agremiação emedebista, divulga carta enviada ao presidente do MDB/RS Fábio Branco.

Nela, Schirmer deixa claro que não reconhece o Diretório como “estatutariamente legal” para a escolha de candidatos e que pretende se apresentar mais adiante, numa pré-convenção ou na convenção – esta acontece entre o final de julho e o início de agosto. Mais, deixa claro que começará sua pré-campanha junto aos militants do MDB.

Enfim, a seguir você confere a íntegra da Carta, PUBLICADA no Facebook do político e, lá embaixo, a imagem original. Acompanhe:

Prezado presidente e amigo Fábio e demais membros do Diretório Estadual do MDB/RS.

Temos assistido em nosso partido, nos últimos meses, um quadro crescente de dificuldades, conflitos e desunião em razão de uma condução equivocada pela prevalência de interesse de grupos, pela terceirização de decisões para forças alheias ao MDB e, agora, pela exclusão das bases – que configuram um momento de grave preocupação com o futuro.

Em nosso partido, já fui tudo que poderia aspirar. E no Rio Grande, ocupei muitas funções, sempre com resultados concretos, o que me fez compreender o espírito e a tradição do povo gaúcho: altivo, forte, guerreiro e que também quer a paz e a união de todos em torno de um Estado pujante, desenvolvido, justo e feliz.

Para contribuir e unificar nosso partido, com o propósito de dar ao Rio Grande um governo com experiência, resultados efetivos, conhecimento, planejamento e planos de curto, médio e longo prazos; para voltarmos a ser pioneiro e vanguarda no desenvolvimento; e atendendo às manifestações de jovens e históricos militantes do MDB, vou colocar o meu nome como pré-candidato a governador.

Por outro lado, por não considerar o Diretório Estadual o órgão estatutariamente legal para a escolha dos candidatos, e sim a convenção, comunico que minha candidatura será oportunamente registrada quando for realizada prévia, pré-convenção ou convenção, com a participação efetiva de quem sempre teve o direito legítimo de escolher e decidir sobre os candidatos do MDB: os convencionais, e não os membros do Diretório.

Nossa candidatura tem o propósito da unidade e, também, pelo impedimento da participação das bases, tem o signo do protesto e da inconformidade.

Comunico, por fim, que a partir de agora vou percorrer o Rio Grande, como sempre fiz, conversando com nossa militância e nosso povo.

Sem mais, agradeço.

Cezar Augusto Schirmer

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo