AgronegócioDestaque

EXPODIRETO. Feira inicia nesta segunda-feira (7) com participação da UFSM e empresas de Santa Maria

Pelo menos seis empresas de Santa Maria estarão presentes em Não-Me-Toque

Vista aérea da edição de 2020 da Expodireto Cotrijal. Ano passado, evento não foi realizado em função da pandemia. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Uma das maiores feiras do país volta a ser realizada em formato presencial a partir desta segunda-feira (7). A 22ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Planalto Gaúcho, marca o reencontro entre produtores e as grandes empresas que atuam no setor. E Santa Maria não ficará de fora da feira que segue até sexta (11).

Ano passado, pela primeira vez, a Expodireto não foi realizada em função do covid-19. Este ano, o evento retorna com o objetivo de levar ao produtor rural conhecimento, informação e tecnologia, além de promover oportunidades de negócios e debates ligados ao setor.

O Parque de Exposições tem mais de 80 hectares. Nesta edição, mais de 500 expositores confirmaram presença.

Santa Maria estará presente com a UFSM, que apresentará 13 atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também terão estandes na feira o Projeto Aquarius (parceria público-privada entre UFSM e empresas do agronegócio); Agrimec, Drakkar Solos, HCC Energia Solar e CowMed.

Em 2020, a feira recebeu 256 mil visitantes e registrou R$ 2,6 bilhões em comercialização, valor 10% superior aos R$ 2,4 bilhões obtidos em 2019. Confira a programação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo