ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e os elogios a duas ‘grandes’ obras da prefeitura. Hein?

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

As obras do Schirmer que ninguém falou

Esta alemoa é uma das grandes críticas dos governos, não apenas do nosso prefeito Cezar Schirmer, mas de qualquer governo que não ande na linha. Entretanto, no espírito do reinado de Momo, vou abrir uma exceção para elogiar. Só essa colunista percebeu duas grandes obras da atual administração e que ninguém falou.

Um ‘puxadinho’ nunca antes visto

Pensando no bem da comunidade, evitando que ocorram mais atropelamentos, a revitalização da avenida Rio Branco ganhou uma fabulosa obra de engenharia: o “Puxadinho” (foto ao lado). Senhoras e senhores: quem sabe faz, quem não sabe fica reclamando!

Um deserto em Santa Maria

Existem desertos mundo afora que são grandes atrações turísticas: Saara (África); Atacama (Chile). Agora, Santa Maria também pode ter o seu deserto turístico. É (confira na fotinha ao lado) o deserto da Avenida Rio Branco.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Boa tarde.
    João para seu governo, não tenho nada a ver com o Prefeito. DELES, entenda como quizer. Mas é simples, basta ser minimamente informado, e já teria visto os nativos daquela região falando do crime ecológico que está começando acontecer. Lá não são árvores exóticas com as da Av Rio Branco. Lá é fauna, flora nativa,e seres humanos que sofrerão.

  2. O que será que o Saul quiz dizer com “governo deles” ao falar de Belo Monte, será que fala do PMDB, partido do Ministro de Minas e Energia? Não entendi, pois o ministro é do mesmo partido do Prefeito.

  3. Ah meus amigos tudo que a frida falou é verdade… o governo shirmer será lembrado sempre:
    destruição ambiental em santa maria e a doação de 80 mil para a escola de samba de porto alegre.

  4. Me divirto duplamente lendo o Barraco da Alemoa. Primeiro pelas sacadas, depois lendo os comentários que não compreendem o humorismo político e tratam como se fosse uma matéria.

  5. Boa noite.
    Não respondo para personagem. Não entendo porque uma nickname, será covardia, ou falta de personalidade. Gosto quando as pessoas mostram a cara, assim como eu faço. Uso meu nome para dar o meus pitacos. Agora um pedido, não se dirijam a minha pessoa, pois não terão a minha resposta.

  6. Olá Sr. Saul, gracinha é o sr aprovar as barbaridades que estão sendo feitas, governo deles????? não tenho lado só não admito essas frescuragem que estão fazendo, se o Sr. é assiduo do site deve saber que se não concordo falo mesmo, tanto é que tiraram meu comentário sobre o novo presidente do PT municipal, isso é democracia

  7. Mais uma vez o Saúl, envergonhado em defender o prefeito-folião-com-dinheiro-público ataca de Belo Monte.
    Tem gente que acha que um país pode se dar ao luxo de crescer economicamente sem aproveitar seu potencial energético (hidrelétrico, no caso de Belo Monte).
    Quero saber porque o Xirme não lhe dá uns agrados, se é que já não deu.
    O Sr. paulo santos, da turma dos doces, deveria urgentemente avisar o Xirme de que ele não é prefeito do PMDB, PP e DEM.

  8. Frida todo cuidado é pouco ao transitar pela Rio Branco, cuidado vc poderá quebrar seu salto quinze, risos. Não se preocupe, isso é passageiro, e em breve vc poderá nos final de tarde passear com o Fritz num Avenida totalmente remodelada. risos

  9. Boa tarde.
    O de carteirinha eh uma gracinha, por que ele não fala do crime ecológico da Usina Belo Monte, onde serão afogada milhões de árvores, e todo ecossistema será alterado, um verdadeiro crime ecológico, tudo por conta do Governo deles. Então, essa turma é demais, soh faz bem se for cumpanhero, o resto é o resto. Lembro da turma do quanto pior melhor, dos contra o Plano Real, contra a Constituição, contra o Lei de responsabilidade fiscal e tanta outras coisas. Essa gente não sabe perder com dignidade. Muitos estão magoados porque perderam as CCs, outros esperam por elas. Frida Alles blau!

  10. è, os amargos estão sempre de plantão, nada do que a atual administração faz será reconhecido como algo bom. Claro que estas críticas tem um objeto: 2012. E antes que venham a falar, não sou cc ou filiado a qualquer partido do governo, sou apenas um cidadão que torce para que qualquer governo dê certo, pois o prefeito não é prefeito do PMDB, do PP, do DEM, etc, é prefeito de Santa Maria. Mas aqui, esse editor só sabe atiçar os “amargos inciumados perdedores”. Não lembro de qualquer critica anterior a 2009, ah, esqueci de 2000 a 2008 era o paraíso na cidade. Um abraço

  11. Hahahaha Parabéns, a politicada sempre dando muita inspiração ao humor… Nisto eles são peritos. Como diz o clichê: tem que rir para não chorar…

  12. E aquele monumento da Rótula da Casa de Retiro Frida?
    Com aquele bumbum poderia ser rainha da Bateria da Imperadores e nem precisaria dar 80.000 reais de apoio prá escola.

  13. deserto seco é para atrair turistas, pra que ter árvores no centro, deixa elas na amazonia, Santa Maria não precisa disso. e esse magnifico puxadinho é a kra do brasileiro, reparou na segurança que é aquilo, só aqui mesmo.ouvi dizer que faltou grana ali por isso foi feito o puxadinho a grana foi para POA e também para pagar as despezas da caravana que foi fazer festa no carnaval.

  14. Frida, a senhora tá sempre ligada e pronta para elogiar os grandes feitos da atual administração. Acho que merecia um lugar neste governo, pois a senhora é uma mulher de visão. Parabéns a senhora e ao prefeito por estas magníficas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo