SÃO GABRIEL. Rossano Gonçalves renuncia à Prefeitura e concorrerá à Câmara dos Deputados
Comunicado oficial foi entregue na Câmara de Vereadores nesta quarta
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/03/maiquel-regiao-sao-gabriel.jpg)
Por Prefeitura de São Gabriel
Prefeito reeleito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), comunicou sua renúncia ao cargo na manhã desta quarta-feira (30). Ele deixa o governo para concorrer a deputado federal.
A renúncia foi anunciada na Câmara de Vereadores, a partir da entrega de comunicado oficial ao presidente da Casa, Sildo Cabreira (PDT), e ao vice-presidente e ao líder do governo no Legislativo, Moisés Marques (PL).
No documento, Rossano informa que está renunciando à função em cumprimento à exigência legal da Lei Complementar Federal 64/1990, que obriga chefes do Poder Executivo a renunciar ao cargo seis meses antes das eleições para estarem aptos a concorrer ao pleito de 2022.
A saída do cargo vinha se desenhando desde o início da semana. Na segunda-feira (28), no Twitter, Rossano indicou que estava analisando a possibilidade de encarar um novo desafio.
“A vida é feita de desafios. Então é necessário o diálogo, com a família, com amigos, com os parceiros de luta, e com o meu Vice Lucas, com quem agora estou. Assim, buscando o conselho, o apoio e a compreensão me sinto motivado. É preciso sonhar grande por uma região”, postou o então prefeito.
A vida é feita de desafios. Então é necessário o diálogo, com a família, com amigos, com os parceiros de luta, e com o meu Vice Lucas, com quem agora estou.Assim, buscando o conselho, o apoio e a compreensão me sinto motivado. É preciso sonhar grande por uma região.
— Rossano Gonçalves (@PrefeitoRossano) March 28, 2022
O vice-prefeito Lucas Menezes (PL) tomará posse como chefe do Executivo gabrielense nesta quinta-feira (31), às 10h, na Câmara de Vereadores. Às 11h, no saguão do Palácio Plácido de Castro, será realizada a solenidade de transição de cargo.
Perfil
Rossano Gonçalves, 59 anos, é empresário e agropecuarista. Exercia o quinto mandato como prefeito, sendo o único político gaúcho eleito cinco vezes para o cargo. Foi vereador constituinte, diretor da Cooperativa de Laticínios do Rio Grande do Sul (Corlac), deputado estadual e Diretor Institucional do Detran/RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.