SÃO GABRIEL. Rossano Gonçalves renuncia à Prefeitura e concorrerá à Câmara dos Deputados
Comunicado oficial foi entregue na Câmara de Vereadores nesta quarta
Por Prefeitura de São Gabriel
Prefeito reeleito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), comunicou sua renúncia ao cargo na manhã desta quarta-feira (30). Ele deixa o governo para concorrer a deputado federal.
A renúncia foi anunciada na Câmara de Vereadores, a partir da entrega de comunicado oficial ao presidente da Casa, Sildo Cabreira (PDT), e ao vice-presidente e ao líder do governo no Legislativo, Moisés Marques (PL).
No documento, Rossano informa que está renunciando à função em cumprimento à exigência legal da Lei Complementar Federal 64/1990, que obriga chefes do Poder Executivo a renunciar ao cargo seis meses antes das eleições para estarem aptos a concorrer ao pleito de 2022.
A saída do cargo vinha se desenhando desde o início da semana. Na segunda-feira (28), no Twitter, Rossano indicou que estava analisando a possibilidade de encarar um novo desafio.
“A vida é feita de desafios. Então é necessário o diálogo, com a família, com amigos, com os parceiros de luta, e com o meu Vice Lucas, com quem agora estou. Assim, buscando o conselho, o apoio e a compreensão me sinto motivado. É preciso sonhar grande por uma região”, postou o então prefeito.
A vida é feita de desafios. Então é necessário o diálogo, com a família, com amigos, com os parceiros de luta, e com o meu Vice Lucas, com quem agora estou.Assim, buscando o conselho, o apoio e a compreensão me sinto motivado. É preciso sonhar grande por uma região.
— Rossano Gonçalves (@PrefeitoRossano) March 28, 2022
O vice-prefeito Lucas Menezes (PL) tomará posse como chefe do Executivo gabrielense nesta quinta-feira (31), às 10h, na Câmara de Vereadores. Às 11h, no saguão do Palácio Plácido de Castro, será realizada a solenidade de transição de cargo.
Perfil
Rossano Gonçalves, 59 anos, é empresário e agropecuarista. Exercia o quinto mandato como prefeito, sendo o único político gaúcho eleito cinco vezes para o cargo. Foi vereador constituinte, diretor da Cooperativa de Laticínios do Rio Grande do Sul (Corlac), deputado estadual e Diretor Institucional do Detran/RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.