EconomiaNegóciosSanta Maria

ECONOMIA. Nesta quinta, dia 29, 120 anos da Cacism, principal organização do empresariado de Santa Maria

Por LETÍCIA POERSCHE DE ALMEIDA, da Assessoria de Imprensa da Cacism

Fundada em 29 de junho de 1897, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM ao longo dos 120 anos de existência, tem procurado ser uma entidade de representação e defesa dos interesses da classe empresarial e da comunidade em geral. Buscar e efetivar parcerias em prol de conquistas e reivindicações voltadas para a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social são os principais os objetivos da entidade. Ao prezar pela promoção e expansão da prestação de serviços, do comércio e da indústria, a CACISM auxilia nas demandas de Santa Maria e região. A entidade também visa estimular vínculos entre pessoas físicas e jurídicas, que possam gerar um referencial de solidariedade e cooperativismo entre os diferentes âmbitos da sociedade. Esses aspectos na visão da CACISM embasam uma relação empreendedora com o município e a comunidade em geral.

Vários nomes, uma história:

2003 – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria
1976 – Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria
1972 – Associação Comercial e Industrial de Santa Maria
1918 – Associação Comercial de Santa Maria
1897 – Praça do Comércio

GESTÃO ATUAL

Presidente: Rodrigo Decimo

Vice-Presidente: Leonardo Kozoroski Veiga

Vice-Presidente do Comércio: Maria Elizabeth Flores

Vice-Presidente de Indústria: Evandro Zamberlan

Vice-Presidente de Prestação de Serviços: Jorge Aita

Diretores: Artur Vontobel, Cássio Nunes Siqueira, Gilberto Cremonese, Leandro Custódio, Leono Pacheco, Luiz Alberto Flores, Ricardo Jobim, Ronie Gabbi e Souvenir Machado.

Aniversário da CACISM: Para comemorar os 120 anos da entidade, a CACISM preparou uma programação especial para a comunidade no mês de junho. Foram cinco dias de intervenções artísticas nas ruas e em alguns pontos da cidade, com o grupo Orquestrando Arte, através do projeto Sala de Concertos. Ainda dentro da programação cultural, o público também pôde conferir ao concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra sob a regência do maestro Tiago Flores e os convidados especiais: Neto Fagundes, Analise Severo, Sérgio Rojas e Chico Saratt, na noite de quinta-feira, 22, no Park Hotel Morotin. Para dar continuidade às festividades, no dia 27 de junho ocorrerá o descerramento da placa comemorativa aos 120 anos da entidade e, no dia 29 de junho a CACISM realizará o seu tradicional jantar, no Salão de Eventos Ouro Preto. Os convites podem ser adquiridos na entidade. Mais informações: (55) 3222-7600 – [email protected]

FEISMA: A Multifeira de Santa Maria – FEISMA chega a sua 30ª edição, em uma data marcante para a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM. Neste ano, a entidade comemora seus 120 anos, uma trajetória marcada por lutas e conquistas que foram fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. Nessa edição comemorativa, a FEISMA reafirma o seu compromisso em mostrar o potencial de Santa Maria e região, apresentando o melhor da indústria, comércio e prestação de serviços, priorizando o conforto e a segurança dos participantes, nesse que é considerado, o maior evento de negócios do centro do Estado.

A FEISMA será realizada de 11 a 19 de novembro, no Centro Desportivo Municipal – CDM. A estrutura que está sendo projetada para receber os expositores e os visitantes contará com mais de 300 estandes, distribuídos em cinco pavilhões e na Praça Central, totalizando 9.500m² de área.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo