DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Votos contra (e a favor do) passaporte vacinal, prevenção à covid, Porongo e Porco assado

Fim da exigência é aprovada no Poder Legislativo e tem festa em Arroio do Só

Sessão ordinária do Legislativo desta Quinta-Feira Santa, 14, foi realizada durante a manhã (Foto Guilherme Superti/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

Com 14 votos favoráveis e seis contrários, os parlamentares de Santa Maria aprovaram projeto de lei da vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) que proíbe a apresentação do passaporte vacinal em locais públicos e privados no município. A sessão ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).

Votos favoráveis: Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Admar Pozzobom (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos), Anita Costa Beber (PP), Danclar Rossato (PSB), Getúlio de Vargas (Republicanos), João Ricardo Vargas (PP), Lorena Santos (PSDB), Manoel Badke – Maneco (UB), Pablo Pacheco (PP), Tony Oliviera (PODE), Tubias Calil (MDB), Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) e Roberta.

Votos contrários: Givago Ribeiro (PSDB), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Maria Rita Py Dutra (PCdoB), Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Ricardo Blattes (PT) e Valdir Oliveira (PT).

Agora, a proposta será encaminhada para sanção do prefeito.

Estação dos Ventos

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram proposta de Tony Oliveira, que considera de  Utilidade Pública Municipal o Centro de Desenvolvimento Comunitário Estação dos Ventos. Localizada no Bairro João Goulart, a entidade atende aproximadamente 60 crianças e adolescentes.

Covid-19

Na terça (12), o Plenário aprovou nova resolução legislativa com os procedimentos de proteção contra covid-19 na Casa. A proposta determina que, para acesso às dependências do Poder Legislativo por servidores ou visitantes, serão adotadas pela Portaria Central as seguintes medidas: proceder a identificação, setor de lotação ou destino; recomendar a utilização de máscara, cobrindo a boca e nariz, tendo em vista se tratar de local fechado e com aglomeração de pessoas; aferir a temperatura corporal e orientar à higienização das mãos com álcool gel 70%.

“É recomendada a utilização de máscara de proteção por todos os parlamentares, servidores efetivos ou comissionados, estagiários e colaboradores terceirizados durante todo o período em que se mantiverem no interior da Câmara”, diz o artigo 9 da nova resolução.

Na sessão desta quinta (14), notou-se que a recomendação ficou restrita ao papel.

Porongo e Porco Assado

Marque na sua agenda: o Distrito de Arroio do Só realizará a Festa do Porongo e do Porco Assado nos dias 4 e 5 de junho. Na terça (12), o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, esteve reunido com a comissão organizadora da festa: Cláudio Seeger, Renan Berleze e Lilia Machado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Classe politica esta despregada da realidade. Ameaça outras Jornadas de Junho como em 2013. Afegão medio não esta mais interessado em passaporte vacinal. Buracos de rua talvez. Pessoal do posto de saúde na fila para fazer exame de sangue talvez não, ‘nós somos pobres e é assim mesmo’. Enquanto isto seus ‘defensores’ ficam combatendo o Sistema Financeiro Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo