ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Conheça os detalhes de como será a Reforma Administrativa que Schirmer vai promover

Luneta

A Legislatura que começa em 1º de janeiro e entra direto no recesso pode se preparar: os trabalhos iniciarão antes do previsto.

Cezar Schirmer já decidiu: levantará o recesso tão logo esteja concluído o projeto de reforma administrativa, que discute, nos detalhes, com Carlos Brasil Pippi Brisola.

Assim, os novos (e os nem tanto) vereadores terão que voltar das férias em algum momento, ainda antes do carnaval.

Schirmer já bateu o martelo em alguns pontos. Um deles: Das duas Fundações (criadas e nunca instaladas), uma, a destinada à Assistência Social, será extinta.

Será mantida a que cuidará do Meio Ambiente. Esta, porém, poderá ganhar outras atribuições, por enquanto indefinidas.

O prefeito também está indeciso entre o que considera ideal e o possível. Exemplo: gostaria de transformar Esporte e Cultura em departamentos da Educação.

A proposta, porém, está engavetada. Schirmer não diz, mas é fato que não pretende reiniciar o governo com arestas em dois setores que, diz-se, têm lobbyes poderosos.

No popular, como o prefeito disse a um interlocutor, nesta semana, ainda que com outras palavras: “não quer enfrentar a gritaria”. Então…

Também está definida, como a coluna já informou faz dois meses, a desidratação da secretaria de Mobilidade Urbana. Ela ficará só com trânsito e transporte.

A dúvida é: onde irá o restante, inclusive liberação e fiscalização de obras? Ele descarta levar essas tarefas para “Infraestrutura”. Uma das razões: “ficaria muito poderosa”.

Prevista para esta quinta, foi transferida para a próxima, a visita de dirigente da Azul Linhas Aéreas – que vem tratar dos vôos para São Paulo.

Uma articulação que envolve, basicamente, Prefeitura, Cacism e Recanto Maestro, além da própria Aeronáutica, pode resolver a questão do aeroporto. A conferir.

Não, o colunista nããão esqueceu. Na próxima semana anuncia quem foi o supremo vencedor do “Grande Prêmio Observatório” relativo a 2012.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo