DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Dissidentes do MDB cada vez mais perdem espaço para Gabriel Souza. Inclusive em SM

Candidato escolhido pelo Diretório é quem irá estrelar espaços no rádio e na TV

Gabriel Souza e apoiadores durante sua passagem por Farroupilha, no final de semana (Foto Joel Vargas/Divulgação/MDB)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto da colunista Taline Oppitz (Com acréscimo claudemiriano)

Apesar dos movimentos da ala dissidente do MDB gaúcho, que visam emplacar o vereador Cezar Schirmer como pré-candidato alternativo na convenção partidária, até aqui, o resultado prático é zero. Escolhido representante do MDB na disputa ao Palácio Piratini pelo diretório estadual, o deputado estadual Gabriel Souza já está em plena campanha e em ritmo frenético pelo Interior do Rio Grande do Sul.

Após diversos eventos, no sábado, Gabriel encerrou o roteiro no Vale do Caí. Antes, passou por Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Caxias do Sul e Brochier. A adesão da base emedebista à pré-campanha não deixa, pelo menos por ora, espaço para um nome alternativo. Schirmer não conta sequer com o apoio majoritário do MDB em Santa Maria, sua base eleitoral.

Nesta semana, o presidente estadual, Fábio Branco, fará uma rodada de reuniões com partidos visando a possibilidade de uma aliança ainda no primeiro turno. As negociações passam também pelo cenário nacional, onde MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania articulam candidatura única ao Planalto.

O nome será anunciado em 18 de maio. As conversas e movimentações indicam que não está descartada uma dobradinha entre Simone Tebet (MDB) e Eduardo Leite (PSDB), que pode inclusive ser o cabeça de chapa, apesar de João Doria seguir, em tese, no páreo.

Gravações 
Gabriel Souza começa a gravar nesta terça-feira as inserções partidárias, de 30 segundos, que irão ao ar a partir do dia 22 deste mês. A prioridade inicial será a de se apresentar aos eleitores. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO. A colunista do Correio do Povo refere situação de Santa Maria. Aqui, como o editor já escreveu, tanto no site quanto na coluna que mantém no Diário, é fato: Cezar Schirmer, até anos atrás o grande líder emedebista local, sem o qual nada se decidia, perdeu espaço. E essa parece uma situação definitiva. Inclusive pela ausência física do ex-prefeito e ex-deputado, que atua mesmo é na capital, onde é vereador. Aqui, hoje, como já é perceptível, o grande nome é o do deputado Roberto Fantinel.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo