Santa MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. O dia em que a Prefeitura tentou expulsar da praça familiares de vítimas da Kiss

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 14 de março de 2014, sexta:

EXTRA. Prefeitura expulsa familiares da Kiss da Praça

A notícia não é deste editor. Nem interessa. Sua importância é tão óbvia que vou reproduzir, na íntegra, o que foi publicado há cerca de 20 minutos na fampeigi do grupo “Trançarua” (https://www.facebook.com/TrancaRuaSM). Mas, de pronto, já digo: é algo simplesmente absurdo. Acompanhe:

Prefeitura Municipal de Santa Maria emite ordem de despejo para familiares da tragédia da boate Kiss

Na tarde desta quinta feira, 13/03, alguns familiares das vítimas da boate kiss, que convivem na tenda conhecida como “barraca da vigília”, construída em abril de 2013 na Praça Saldanha Marinho, foram surpreendidos com uma notificação de infração emitida pela Prefeitura Municipal. No documento consta infração por “ocupação e obstrução irregular da área pública” segundo a LC 092/12. No papel, além da contravenção, há uma ordem de retirada em 72 horas da Praça…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a “Tenda da Vigília” continua lá. Se legal ou não, o fato é que a atitude da Prefeitura denotou outro sentido: o incômodo com a presença de familiares das vítimas da Kiss a menos de 200 metros do Palacete da SUCV. Resultado objetivo? Teve que voltar atrás e o local ficou ainda mais ocupado. E uma outra constatação: com alguns de seus assessores, Cezar Schirmer não precisa de inimigos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo