CidadaniaEstadoInternet

GABINETE DIGITAL. Tarso lança novo (e amplo) instrumento para ampliar participação da sociedade no governo

Tarso aciona o Gabinete Digital. E o cidadão ganha novas formas de participação

É, sim, uma absoluta novidade. E creio que não apenas no Rio Grande do Sul. Trata-se do “Gabinete Digital”, lançado esta tarde pelo governador gaúcho Tarso Genro. Mas o que é isso, que promete ampliar o diálogo entre a sociedade e o governo?

As perguntas são respondidas pelo material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, e que traz os detalhes do ato que teve o próprio comandante do executivo a acionar esse novo instrumento de participação. A reportagem é de Carla Kunze, com foto de Caco Argemi. A seguir:

Tarso Genro lança Gabinete Digital para ampliar diálogo entre população e Governo

O governador Tarso Genro lançou oficialmente o Gabinete Digital, um site que concentra as novas ferramentas de diálogo entre o Governo do Estado e a população gaúcha, na tarde desta terça-feira (24), no Salão Negrinho do Pastoreio, do palácio Piratini. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, entre elas, alguns blogueiros e tuiteiros, como o jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada, que desejou sorte ao governador. “Espero ardentemente que esse Gabinete Digital seja um ‘tormento’ para o senhor”.

“O cidadão só não atuará nas decisões do Governo se realmente não quiser”, afirmou o coordenador do Gabinete Digital, Vinicius Wu, ao explicar o funcionamento das opções de participação que o cidadãoterá ao acessar o site www.gabinetedigital.rs.gov.br. Avaliando as possibilidades de interatividade que as novas tecnologias vêm proporcionando, o governador Tarso Genro considerou o Gabinete Digital um “um projeto de radicalização democrática”, por utilizar essas tecnologias a favor da população, que poderá participar efetivamente na formulação de políticas públicas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo