DestaqueEconomia

LITERATURA. Consultor de negócios e professor lança, na “Feira do Livro”, obra sobre inovação e liderança

No dia 1º, “21 Inspirações sobre Inovação, Liderança, Planejamento e Gestão”

Obra de Ronie Gabbi é um conjunto de experiências, conhecimentos técnicos, cultura e arte com ilustrações de SM (fotos Divulgação)

Da Tempórea Assessoria de Comunicação

Compartilhar conhecimentos e inspirar a liderança na vida e nos negócios das pessoas é o propósito de 21 Inspirações sobre Inovação, Liderança, Planejamento e Gestão, segundo livro do professor, administrador e consultor de negócios Ronie Gabbi. A obra será lançada oficialmente durante a 49ª Feira do Livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho, no dia 1º de maio às 17h horas.

O livro reúne artigos inéditos e alguns publicados em jornais como Zero Hora e Diário de Santa Maria, todos inspirados em experiências pessoais e profissionais aliados a conhecimentos técnicos. Mas engana-se quem pensa que a obra engloba apenas a área de empreendedorismo e gestão, ela consegue ir muito além: pode ser traduzida como um guia, para quem conduz negócios e para a liderança da própria vida.

– A nossa vida também é um projeto e, por isso, precisa de gestão. Esse conteúdo pode ser aplicado tanto na vida pessoal como nas organizações. O projeto traz como diferencial um mapa que serve de orientação, conforme a percepção emocional do momento do leitor. Serve como um manual para otimizar a leitura. Através desse mapa, colocado logo no início da obra, o leitor encontrará a indicação de um artigo que serve de “insight” para que o auxilie no encontro de um caminho para solucionar seu problema – explica Gabbi.

A obra reserva mais surpresas ao leitor: 10 ilustrações exclusivas de releituras de lugares de Santa Maria, produzidas manualmente e exclusivamente, pelo artista e ilustrador Paulo Chagas. Ainda imagens e relatos dos bastidores da produção da obra.

– As ilustrações buscam traduzir visualmente a mensagem principal do artigo, todas inspiradas na nossa cidade, o que torna o projeto único – acrescenta o escritor.

Depois de lançar seu primeiro livro, Crônicas da Vida, uma viagem por suas raízes, família e amigos, agora em 21 Inspirações sobre Inovação, Liderança, Planejamento e Gestão Ronie conecta a inovação, a sustentabilidade, o exemplo e a inspiração.

– É uma satisfação e uma emoção imensurável quando a gente consegue compartilhar algumas experiências. É também um desejo de quero mais, de compartilhar ainda mais, de manter uma conexão com o leitor que se identifica de alguma maneira com as temáticas que escrevo.

O sucesso precisa ser melhor traduzido, pois ele não significa somente o acúmulo de bens materiais, mas sim a realização pessoal. O que eu quero é ajudar as pessoas a encontrarem seu caminho e alcançarem essa realização pessoal – finaliza o professor.

O livro tem prefácio do vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo; organização e edição da Tempórea – Comunicação de Frente, e projeto gráfico de Ricardo Silva.

SOBRE O AUTOR

Ronie Gabbi, 47 anos, é consultor na área de desenvolvimento de inteligência estratégica e desenvolvimento de inteligência de liderança em empresas do RS e de SC. Doutorando em Desenvolvimento Regional e Dinâmicas de Mercado pela Unijuí, Ronie tem formação de Consultor pela FGV, Mestrado pela UFSM, especialização em Gestão Empresarial pela FGV e Graduação em Administração de Empresas pela Unijuí. Também é professor de Planejamento Estratégico, Liderança, Gestão Comercial, Análise da Concorrência, Inteligência Competitiva em MBA’s e Pós Graduação em diferentes Instituições. É assessor superior da Prefeitura Municipal de Santa María.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo