EconomiaTrabalho

TRABALHO. Sem acordo, e ele parece bem distante, bancários de SM encaminham greve a partir do dia 19

É bastante grande a diferença entre o que oferecem os banqueiros e o que pretendem os trabalhadores. Então, não é arriscado apostar que, em assembleia que acontece depois de amanhã, a categoria decida paralisar os trabalhos – como, aliás, já aconteceu no ano passado.

Para saber mais sobre o encontro dos bancários, na boca do monte, acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa do sindicato dos trabalhadores. O texto é de Maiquel Rosauro. A seguir:

Bancários decidem sobre greve na quinta-feira

Bancários de Santa Maria e região estarão reunidos em assembleia na AABB (Rua dos Andradas, 2026), na próxima quinta-feira (12 de setembro), às 18h30min. Na pauta estará a avaliação e deliberação da contraproposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e deliberação sobre a paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir da meia-noite de 19 de setembro.

A Campanha Salarial 2013 da categoria teve início em 8 de agosto, quando ocorreu a primeira rodada de negociação entre Comando Nacional dos Bancários e Fenaban. Até o momento, foram realizados quatro encontros entre patrões e empregados. Na última reunião, em 5 de setembro, a Fenaban ofereceu reajuste de 6,1% (reposição da inflação prevista) sobre os salários, os pisos, a PLR e demais verbas de caráter salarial.

A proposta indignou a categoria, que reivindica reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%), PLR de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese).

Além da frustração quanto às negociações econômicas, as reuniões com a Fenaban sobre os temas relacionados à segurança, saúde e condições de trabalho também não garantiram qualquer avanço aos bancários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo