Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, enfim, um lado positivo no caso “Mário Jardel”. E que reflete em SM

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 5 de dezembro, no jornal A Razão:

Jardel e suas desventuras pessoais e políticas. Algo haverá de mudar (foto Arquivo)
Jardel e suas desventuras pessoais e políticas. Algo haverá de mudar (foto Arquivo)

Enfim, o lado positivo no caso “Mário Jardel”

O deputado Jardel fez 42 mil votos. Cumpriu a missão. É para isso que foi recrutado pelo PSD, grande (e único) responsável por sua candidatura e, ainda que negue, também pelos efeitos. Não se julga, aqui, o futebolista. Isso cabe a seus pares, na Assembleia, no que toca à política, e à Justiça, nas outras acusações de que é alvo.

E onde está o lado positivo, a parte as desventuras pessoais de Jardel? Ora, no cuidado que tomarão, inevitavelmente, todos os partidos, na hora de elaborar lista de candidatos, especialmente para pleitos proporcionais. Isso já se percebe, pelo noticiário. Aqui mesmo em A Razão, você leu no início da semana a informação acerca da busca de candidatos do PMDB e do perfil desejado.

Sim, em tese (e até evidências em contrário), haverá cuidados maiores. E de todas as agremiações relevantes na disputa que se avizinha. Enfim, nasce alguma coisa boa, nessa história pra lá de triste da política gaúcha.

COMO SERÁ A…

Foi adiada, agora sem data (era dia 28 e foi postergada para este sábado), a reunião que promoveriam os dirigentes tucanos locais destinada a formar os militantes para o pleito de 2016. Em compensação, está marcado para a próxima sexta, dia 11, um encontro regional da sigla, no Salão de Festas dos Ex-Alunos Maristas.

…REUNIÃO TUCANA?

O detalhe a cercar de expectativas a reunião é que a promoção do evento da próxima semana é da direção estadual, liderada (por nomeação do presidente nacional Aécio Neves) pelo deputado federal Marchezan Júnior. Não captou? Simples, a direção local é adversária figadal da estadual. E como vai ser? Sinceramente, nããão seeei!!!

GOL DE SCHIRMER

Em vez de mirabolantes e de cara execução, uma medida bastante simples tende a ser, o futuro confirmará, o maior gol de Cezar Schirmer no setor do turismo. Incentivar, com renúncia fiscal, empreendimentos ligados, diretamente ou indiretamente, à área do entorno da Vila Belga, é uma grande sacada.

EFEITO COLATERAL

Um dos grandes problemas enfrentados pelos candidatos a vereador oriundos da mídia eletrônica é a necessidade de sair do ar com quatro meses de antecedência. Não raro, aliás, com prejuízos econômicos para si e os veículos que os abrigam. Bueno, um dos efeitos da minirreforma eleitoral foi exatamente reduzir esse tempo para, no máximo, dois meses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Grande sacada Claudemir? Não é nada. É uma área velha, que não recebe investimentos a anos. Está sucateada e o prefeito espera que a iniciativa privada salve aquela área…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo