DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Mesa quer explicações de Roberta e a diária para Tony participar de reunião do Podemos

Duas postagens da edil pepista, no Facebook, são alvo da Mesa Diretora

Por Maiquel Rosauro

O clima anda quente nos bastidores da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Em reunião da Mesa Diretora, na manhã desta terça-feira (10), ficou decidido que a vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) será convocada para uma reunião extraordinária do colegiado, na quinta (12), para tratar de suas postagens nas redes sociais com críticas à Presidência e à Secretaria Geral da Casa.

A treta está relacionada à sessão da última quinta (5), quando foi derrubado veto do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) ao projeto de Roberta que proíbe a apresentação do passaporte vacinal em locais públicos e privados no município. Na manhã daquele dia, o Parlamento divulgou nota informando que seriam distribuídas 70 fichas para a ocupação dos assentos do Plenário pelo público externo em respeito às normas de distanciamento social. Roberta reagiu nas redes sociais, afirmando que a Presidência e a Secretaria Geral estavam sendo autoritárias (AQUI).

Dois dias depois, a progressista foi além. Ela publicou uma foto do lançamento da Campanha do Agasalho da Câmara, registrada em 4 de maio, onde dezenas de servidores e vereadores estão aglomerados com o presidente Valdir Oliveira (PT) no Plenário e comparou o ato com a decisão de distribuir fichas para a sessão do dia seguinte.

“A hipocrisia esquerdista dos falsos defensores da ciência foi usada nos últimos dois anos para enganar, amedrontar e fazer politicagem. Nada além disso. Mas a verdade sempre aparece”, postou (na imagem abaixo) a vereadora.

Diárias

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta terça-feira (10), por unanimidade, solicitação de viagem do vereador Tony Oliveira (PODE) a Porto Alegre entre os dias 15 e 21 de maio. A viagem terá o pagamento de diárias e será realizada sem uso de carro oficial.

Na agenda estão reuniões com o senador Lasier Martins (PODE), com o governador Ranolfo Vieira Jr (PSDB), entre outras. Ele terá, no máximo, dois compromissos por dia, conforme divulgado no Pedido de Autorização de Viagem (AQUI).

O que chama atenção é o último dia da empreitada, sábado (21), que tem um único objetivo: reunião na Sede Estadual do Partido Podemos, às 10h (veja na imagem ao lado). Para comparecer ao compromisso de sua legenda, Tony receberá R$ 356,30. Este é o valor de uma diária inteira para vereador em Porto Alegre (AQUI).

No total, pelos sete dias de viagem à capital, Tony deverá receber até R$ 2.494,10 em diárias.

Diárias II

A viagem de Tony não foi a única aprovada na sessão desta terça (10). O Plenário autorizou o deslocamento de Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Alexandre Vargas (Republicanos) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) a Porto Alegre, entre os dias 15 e 17 de maio, com pagamento de diárias e uso de carro oficial.

O trio, entretanto, terá agenda mais recheada (veja na imagem abaixo) nos dias em que permanecer na capital. E sem reunião de partido (AQUI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo