DestaqueSanta Maria

CIDADE. Câmara de Vereadores faz sessão solene para entregar os principais títulos honoríficos de SM

Honra ao Mérito, Cidadãos Benemérito e Santa-mariense e Vereador Emérito

Os distinguidos deste ano, pela Câmara: Liliane Mello Duarte, Gustavo Jobim, Paulo Denardin e Pedro Aguirre (Fotos Reprodução)

Por Clarissa Lovatto / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (25), realiza Sessão Solene de entrega dos Títulos de Benemerência. A solenidade inicia às 17h no Plenário Coronel Valença com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 18.2 da TV aberta) e pelo YouTube.

Neste ano, recebem as condecorações as seguintes pessoas:

Honra ao Méritoà Liliane Mello Duarte. Ela é enfermeira de formação e Major Aposentada da Brigada Militar. Atuou em diversos cargos na administração pública, inclusive como secretária de Município da Saúde de Santa Maria. Atualmente é vice-presidente do Lar das Vovozinhas. Essa distinção é conferida a pessoa que houver praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública ou em situação de perigo de pessoa humana;

Cidadão Benemérito a Gustavo Jobim: Natural de Santa Rosa, o homenageado é engenheiro e empresário da construção civil desde a década de 90, quando iniciou a Construtora Jobim em Santa Maria. A homenagem é destinada a pessoa que, por sua destacada atuação no meio social, cultural, político, haja prestado relevante serviço de interesse público ao Município de Santa Maria.

Vereador Emérito a Paulo Airton Denardin: médico veterinário formado pela UFSM, Denardin começou sua carreira política durante os governos de José Haidar Farret (1984 a 1988) e de Evandro Behr (1989 a 1992) quando foi Adjunto e Secretário de Desenvolvimento Rural. Em 1992, Denardin foi eleito pela primeira vez a vereador. Ao longo de mais de 20 anos em sua trajetória, foi presidente do legislativo em 2004 e 2010. Essa benemerência é destinada a ex-vereador que tenha completado, no mínimo, uma Legislatura.

Cidadão Santa-mariense a Pedro Lecueder Aguirre – Natural de Quaraí, foi professor do Departamento de Administração do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria e Diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM. Além disso, exerceu a função de secretário municipal de Educação em Santa Maria. O título é conferido à pessoa natural de outro Município que, por sua atuação social, cultural, política, econômica e administrativa, haja prestado relevante serviço ao Município de Santa Maria.

A escolha dos agraciados aconteceu em reunião secreta com a presença dos 21 vereadores. Todas as indicações foram aprovadas de maneira unânime pelos parlamentares.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo