DestaqueSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feicoop a caminho de se tornar evento oficial do calendário turístico do País

CCJ da Câmara dos Deputados aprova projeto apresentado por Paulo Pimenta

Paulo Pimenta é o autor da proposta que torna a ideia da Irmã Lourdes Dill integrante do calendário turístico (foto Guto Guterres)

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal

Nesta quarta-feira, (11), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi aprovado o Projeto de Lei 10169/18, de autoria do Deputado Federal Paulo Pimenta, que prevê a inclusão da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), realizada anualmente em Santa Maria/RS, no Calendário Turístico Oficial do País. O PL agora segue para a aprovação em Plenário.

Para Pimenta, ter esta etapa vencida com sucesso é um momento muito especial: “Eu tive a oportunidade de acompanhar os primeiros passos deste projeto juntamente com Dom Ivo Lorscheiter e a caminhada da Irmã Lourdes Dill, que é reconhecida no mundo inteiro. Continuaremos realizando iniciativas para fortalecer ainda mais ações como esta, que transforma a realidade de milhares de pessoas através da solidariedade. Seguimos atentos aos próximos passos da tramitação do projeto, com a esperança de que teremos êxito”, destacou o deputado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputado Estadual Valdeci Oliveira, comentou sobre a iniciativa: “a aprovação na CCJ é um passo muito importante para que a matéria venha a ser apreciada no plenário logo ali adiante. Isso mostra a força, a qualidade e o alcance dos projetos de economia solidária desempenhados em Santa Maria, entre eles a Feicoop, o Feirão Colonial e o Projeto Esperança/Cooesperança. Parabéns ao deputado Pimenta, autor da iniciativa, e aos demais parlamentares que votaram favoravelmente à matéria. Viva a luta de Dom Ivo Lorscheiter, da irmã Lourdes Dill e de tantos homens e mulheres que lutam por essa bandeira social tão importante. Tenho muito orgulho de fazer parte daqueles que sempre apoiaram a inclusão social a partir do associativismo, da organização popular e da geração de trabalho e renda.”, destacou Valdeci.

A Feicoop começou com uma pequena experiência regional em 1994, e foi se ampliando ao longo da história com a participação de diversos Empreendimentos de Economia Solidária, representantes de Entidades, Municípios, Estados, Países e Continentes.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo