DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2020. Pré-candidato ao Piratini do Novo, Ricardo Jobim é recebido pelos dirigentes do Simers

Com líderes médicos, Jobim reforça necessidade de critério técnico na Saúde

Pré-candidato do Novo foi recebido pela direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (Foto Divulgação)

Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Imprensa do Partido Novo

O pré-candidato ao governo do Estado Ricardo Jobim cumpriu agenda, nesta terça-feira, junto ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers RS), na capital gaúcha. Lá, o empresário, que também é advogado e tem atuação na área médico-hospitalar, ouviu os pleitos do sindicato que congrega, ao todo, mais de 15 mil associados.

Na reunião, Jobim, que estava acompanhado dos deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo e da também vereadora Mariana Pimentel, recebeu um documento da categoria com sete propostas para o desenvolvimento da saúde em âmbito estadual e nacional.

A diretora do Simers, Luciana Mesko, reforçou a necessidade de a área da saúde – tanto em um governo estadual quanto federal – ser conduzida de forma técnica e profissional para assegurar que não haja qualquer comprometimento dos serviços de quem busca ao Sistema Único de Saúde (SUS), que é a principal porta de entrada para atendimento médico pela maioria dos brasileiros.

“Recebemos sete propostas para desenvolvimento da saúde no país e com questões que replicam também, aqui, ao Rio Grande do Sul. A preocupação deles, que também é a nossa, é que a saúde tenha tratamento criterioso e técnico. Até porque sabemos que a saúde é um alvo daqueles que usam a área para fazer politicagem. As decisões nessa área devem ser feitas e voltadas por quem entende e quem é da área”, pontuou Jobim.

O pré-candidato ainda reforçou que, em um eventual governo dele, a área da saúde será tratada de forma técnica. Jobim salientou que haverá um rigoroso processo seletivo e técnico para a composição do secretariado do Executivo gaúcho.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo