DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. PSol confirma pré-candidaturas de Pedro Ruas ao Piratini e Roberto Robaina ao Senado

Na oficialização dos nomes, críticas maiores são para a administração tucana

Evento que oficializou candidaturas aconteceu neste domingo no Ritter Hotel, na capital (Foto Gilberto Sander Muller/Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo

O PSol gaúcho lançou neste domingo a pré-candidatura do vereador de Porto Alegre Pedro Ruas ao Palácio Piratini. O evento contou com a participação de representantes da Rede, partido federado aos socialistas, PCB, UP e UCB, principais parceiros da legenda. A chapa de Ruas conta com o vereador Roberto Robaina como candidato ao Senado, mas a vaga de vice, que deve ser do PCB, ainda segue em aberto. 

Durante o lançamento, Ruas reforçou os ideais que devem nortear a campanha, como o fortalecimento da educação e a defesa da classe trabalhadora. Ele ainda fez críticas à gestão do ex-governador Eduardo Leite e do atual, Ranolfo Vieira Júnior, ambos do PSDB, e criticou outras pré-candidaturas ao governo do RS, salientando o posicionamento do PSol como partido de esquerda. “Me sinto muito feliz de representar esse conjunto de ideias, de fazer esse enfrentamento.”

Presidente estadual do partido, a deputada Luciana Genro felicitou as parcerias da sigla como uma “conjunção de forças”. “Não é um toma lá dá cá, uma divisão de interesses escusos”, disse. Ela reafirmou ainda a pré-candidatura do vereador como uma “tarefa fundamental na qual o PSol está comprometido: fortalecer o enfrentamento”. 

Com o lançamento da pré-candidatura, em um hotel de Porto Alegre, também foram apresentados os nomes do partido que devem concorrer às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O objetivo neste ano também é aumentar a representação do partido dentro do Legislativo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo