Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Tarso. “Dilma vai ter de estreitar muito a sua relação com o PT, se for candidata”

Em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo, edição deste domingo, dia 11 de janeiro, o ministro da Justiça Tarso Genro fala sobre o PT, o governo Lula e a sucessão presidencial de 2010, entre outros assuntos.

Preterido no testamento do Palácio do Planalto para a sucessão de 2010, o ministro da Justiça, Tarso Genro, trabalha agora para se candidatar ao governo do Rio Grande do Sul e jura não guardar mágoa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que escolheu como herdeira, nas fileiras do PT, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Sou maduro demais na política para ficar magoado”, afirma Tarso. “O diabo é mais sábio pelo tempo de serviço prestado do que por ser diabo.”

A referência bem-humorada ao inferno da Esplanada é uma adaptação do ditado espanhol segundo o qual o diabo é sábio por ser velho. “Sábio dentre os sábios”, diz um verso do poeta catarinense Cruz e Sousa (1861-1898), que mostra o diabo criador desencantado, “vencido” pela criatura.

Depois de provocar muita polêmica no PT e no governo ao lembrar que Dilma, ex-pedetista, não tem “vínculo” com o partido nem frequenta as intermináveis reuniões de suas correntes, Tarso intercalou elogios à ministra com advertências sobre o pós-Lula. Mas não recuou. “Dilma vai ter de estreitar muito a sua relação com o PT, se for candidata”, constata ele, rebatendo ataques de colegas que torceram o nariz para suas observações. “As pessoas, às vezes, não querem ouvir determinadas realidades políticas que têm de ser ouvidas, para serem superadas e compreendidas.”

Confira a íntegra da entrevista de Tarso Genro ao Estadão, feita por Vera Rosa, clicando AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo