Por Pedro Pereira
Varridos os confetes após a CONQUISTA da 12ª edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano sobre os rivais Porto Alegre Pumpkins, por 17 a 14, durante a tarde deste domingo (15), o Santa Maria Soldiers, agora, encara novos – e alguns já conhecidos – desafios.
Assim como as competições estaduais estão recém tendo o retorno pós-pandemia, os torneios nacionais, normalmente realizados no segundo semestre de cada temporada, também estão se preparando para voltar à ativa.
Dessa forma, os Soldiers participam da Liga BFA, na disputa da Conferência Sul junto com equipes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Além do time de SM, os gaúchos União da Serra, Porto Alegre Pumpkins, Canoas Bulls e Bulldogs FA, os catarinenses Timbó Rex, Jaraguá Breakers, São José Istepôs, Joinville Gladiators e Itajaí Almirantes, e o único representante paranaense Moon Howlers compõem o grupo da região sul.
VEM AÍ A COBERTURA, PELO SITE, DA CONFERÊNCIA SUL DA LIGA BFA. PODE AGUARDAR!
Após a conquista do sétimo título dos Soldados, o quarterback e presidente da equipe santa-mariense, Douglas Rodrigues, falou sobre as expectativas para o campeonato nacional.
“A gente tem ainda muito a melhorar. Nas duas últimas partidas do Gauchão a gente deixou bem a desejar, principalmente eu. A gente tinha separado esse primeiro semestre para arrumar a casa, e ainda estamos nesse processo. Agora, o nosso objetivo é continuar evoluindo, sabendo que, a partir dos nossos erros de hoje, a gente precisa melhorar. Porém, nesse momento, nós vamos comemorar”, finalizou o camisa 15.
O Santa Maria Soldiers estreia contra o União da Serra no dia 4 ou 5 de junho, já em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA.
QUER VER OU REVER O JOGO DESTE DOMINGO? CLIQUE ABAIXO!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.