DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Além do título, o SM Soldiers conquista todos os prêmios individuais do Gauchão

Os cinco troféus destinados aos “MVPs” ficaram com o time santa-mariense

Finalíssima da competição é marcada por chuva e grandes defesas e muita festa depois da partida (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Durante a tarde deste domingo (15), o Santa Maria Soldiers conquistou o seu sétimo título de Campeonato Gaúcho, e a quinta taça consecutiva, ao vencer o Gaúcho Bowl – nome dado à grande final do torneio – em cima do tradicional rival da capital, Porto Alegre Pumpkins, por 17 a 14, no Estádio Presidente Vargas.

Além de manterem a sequência de títulos gaúchos, os santa-marienses se distanciam ainda mais do segundo maior campeão estadual, o próprio Pumpkins, que possui quatro taças do campeonato estadual em sua estante.

No fim da partida, quatro prêmios de Jogador Mais Valioso (MVP, do inglês Most Valuable Player) e um de Melhor Treinador foram entregues individualmente. E todos são do Soldiers. Confira abaixo os vencedores:

MVP da Defesa: João Chelotti, linebacker, camisa 59

MVP do Ataque: Douglas Rodrigues, quarterback, camisa 15

MVP da Linha Ofensiva: Paulo Muraro, offensive tackle, camisa 74

MVP da Partida: Fabrício Santana, kicker e punter, camisa 8

Melhor Treinador: Maurício Faé, coordenador defensivo

O jogo foi transmitido pelas redes sociais e pelo YOUTUBE do Diário de Santa Maria, como também nos canais 26 e 526 da Claro/NET, na região central, e na rádio CDN (93.5 FM), na região de Santa Maria.

Festa dos campeões também teve a presença de autoridades, como o prefeito Jorge Pozzobom (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

O JOGO

Durante a partida que marcou o fim da 12ª edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e consagrou o Soldiers como o primeiro heptacampeão gaúcho, o verdadeiro premiado foi o público. Em um jogo marcado por um show de defesas, de ambos os lados, como também de roubos de bola e estratégias ofensivas diversificadas, a estrela de diferentes atletas brilharam sobre o gramado do Estádio Presidente Vargas, na vitória do Soldiers sobre os Pumpkins por 17 a 14.

Ainda que nos dois primeiros quartos nenhuma equipe tenha sofrido pontos, a segunda metade começou com um touchdown (6 pontos) e um extra point (1 ponto) do quarterback Douglas Rodrigues e do kicker Fabrício Santana, respectivamente. No 4º e último quarto, a dupla dos Pumpkins, Williams (wide receiver, camisa 23) e Lopes (kicker, camisa 52), marcou 2 touchdowns e 2 extra points. Da mesma forma, o wide receiver do Soldiers, Beckers, marcou 1 touchdown e 1 extra point foi marcado novamente pelo kicker Santana.

Na prorrogação, decidida por uma posse de bola para cada equipe, os Abóboras começaram. Na última tentativa de avanço, a equipe errou o chute e perdeu a oportunidade de pontuar com um field goal (3 pontos). Assim, na tentativa da equipe santa-mariense, o MVP da Partida, Fabrício Santana, marcou o fiel goal e encaminhou o sétimo título dos maiores campeões do Estado, Santa Maria Soldiers.

Questionado sobre o desempenho da equipe na partida e sua liderança na condução da equipe ao heptacampeonato, o quarterback Douglas Rodrigues conta que não menosprezou o time da capital e revela a importância de manter os ‘soldados’ unidos como grupo.

“Foi um grande jogo. A gente sabia que eles haviam evoluído bastante e tinham um plantel bem forte. O jogo foi apertado e a rivalidade das camisas também é grande. Então, ainda que eu tenha jogado muito mal o 1º quarto, eu falei para eles que era necessário manter o que a defesa fez no primeiro tempo, que eu conseguiria me encaixar. Não sei se eu lidero eles. Eu acho que eu brigo junto. Esse é o conceito de exército que a gente tem aqui. A gente confia um no outro e é isso que funciona. Quando um tá pra baixo, o outro tá pra cima, e esse é o segredo do Santa Maria Soldiers”, afirmou o camisa 15 após a conquista.

MAIS TARDE, AQUI MESMO, VOCÊ CONFERE O FUTURO IMEDIATO DO SOLDIERS

O prefeito  Jorge Pozzobom também estava presente no Gaúcho Bowl – nome dado à grande final da competição estadual. Sobre a relevância dos ‘Soldados’, como uma potência estadual no futebol americano, o prefeito não poupou elogios à equipe do Coração do Rio Grande.

“O Soldiers leva o nome de Santa Maria para o Brasil inteiro. O Brasil inteiro conhece o Soldiers. Uma equipe determinada, que superou dificuldades e que nós temos muito orgulho. Estamos muito felizes com essa vitória. É uma vitória de Santa Maria. Vamos fazer 164 anos agora e o Soldiers deu o maior presente pra nossa cidade”, contou Pozzobom, emocionado com o título dos santa-marienses.

O próximo compromisso do Santa Maria Soldiers é na Liga BFA, competição brasileira de futebol americano, contra o União da Serra no dia 4 ou 5 de junho. Já o Pumpkins estreia no torneio nacional contra o Canoas Bulls, no dia 18 ou 19 de junho. Ambas as partidas são válidas pela Conferência Sul.

Para assistir o jogo do Soldiers e sua vitória sobre o Pumpkins, clique abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo