AssembleiaInternetTrabalho

ASSEMBLÉIA. Em votação projeto de Marchezan, que prevê publicação de cargos e salários do serviço público

Está na pauta da Assembléia Legislativa, nesta semana. A falta de quorum já impediu a apreciação, na semana passada. O fato, porém, é que está apto à votação (e isso pode acontecer nesta terça-feira) o projeto do deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB) – que obriga à publicação, via internet, da relação e dos valores pagos aos detentores de cargos e empregos no serviço público gaúcho.

Prevê-se, obviamente, muita discussão, no plenário e na tribuna do parlamento gaúcho. Para saber mais detalhes da proposta, acompanhe material produzido pela assessoria do parlamentar. A seguir:

Projeto de Marchezan que prevê publicação de cargos e salários será votado esta semana

A Assembleia Legislativa deve votar nesta semana o projeto de lei do deputado Nelson Marchezan Júnior, que determina a publicação, na internet, da relação e dos valores pagos pelo Estado aos detentores de cargos e empregos existentes no serviço público. A iniciativa envolve tanto os cargos de provimento efetivo quanto os em comissão, as funções gratificadas, os empregos celetistas, os mandatos eletivos e de membros ativos e inativos de todos os poderes, da administração direta e indireta.

Pelo projeto, a veiculação deve ser atualizada mensalmente e não será divulgado o nome do servidor. Em caso de aprovação, aparecerá em cada órgão público os cargos, com o salário bruto, os adicionais e os descontos. 

Para Marchezan, a medida visa dar transparência à administração, acabando com o mistério sobre os cargos, empregos e vencimentos no serviço público. “A sociedade tem o direito à informação exata sobre quantos são e quanto custam os empregados do Estado”, argumenta o autor do projeto. Para Marchezan, não é razoável que em tempos de comunicação instantânea, sonegue-se à sociedade dados de seu interesse. O deputado lembra que a própria Constituição Federal estabelece o princípio da publicidade, assim como a Lei de Responsabilidade Fiscal.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo