Artigos

Pandemia, suas consequências e nosso futuro! – Por Paulinho Salerno

Confesso que não gostaria de estar escrevendo sobre este tema, pois tenho certeza de que todos nós estamos cansados dos assuntos que são relacionados à pandemia de covid-19. Mas na última semana tive que conviver em isolamento em função de minha esposa ter testado positivo.

Em um primeiro momento parece fácil ficar em casa, mas ao longo dos dias, damo-nos conta do quanto a liberdade de podermos sair as ruas e exercermos o nosso direito de ir e vir é importante.

Passamos por momentos muito difíceis nesses últimos dois anos de pandemia e, tenho certeza que nenhum de nós poderia imaginar que, em plena era da Inovação, onde a tecnologia avança a passos largos, passaríamos por um momento tão tenso e difícil como este.

Tomamos e temos tomado diferentes atitudes em relação a tudo que vivemos nestes últimos dois anos e ao mesmo tempo estamos no meio de um turbilhão de ideias e de informações que muitas vezes nos geram dúvidas, precisamos ter em mente que a ciência e os profissionais da saúde fazem o possível para que tenhamos respostas o mais rápido possível, em relação a tratamentos e vacinas que amenizem a nossa apreensão.

Tenho certeza de que as vacinas são responsáveis por estarmos enfrentando, de uma forma muito mais tranquila, esta nova onda de casos. E assim podemos manter nossas atividades e seguirmos em frente. É importante que todos possamos seguir as orientações básicas e manter as vacinas em dia.

Estamos escrevendo uma parte importante da história e que sem dúvidas modifica e muito nosso futuro, nosso jeito de ver o mundo, de ver as relações humanas, mas meu desejo é de que possamos sair deste momento muito melhores do que quando ele começou.

*Paulinho Salerno é prefeito municipal de Restinga Sêca e presidente da Câmara Temática de Inovação da Famurs. Ele escreve no site às quintas-feiras

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo