Arquivo

Transição. Professores têm primeiro encontro com Pedro Aguirre, futuro secretário de Educação

Faltando duas semanas para a posse do novo governo, aconteceu nesta quarta-feira, o primeiro encontro entre os representantes dos docentes do município, com o futuro secretário de Educação. A reunião tem tudo para ser considerada proveitosa. Pelo menos é o que se deduz da nota (com a foto) distribuída pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. Acompanhe você mesmo:

 

“Sinprosm inicia diálogo com o futuro Secretário de Educação Pedro Aguirre

 

Com o objetivo de tratar sobre temas relevantes para a Educação Municipal e possibilitar o planejamento para 2009, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – Sinprosm promoveu uma reunião com o futuro Secretário de Município de Educação, Pedro Aguirre. O encontro aconteceu na manhã de hoje (17/12), nas dependências do Sindicato. O futuro secretário esteve acompanhado da professora Fátima Guerra, os quais foram recebidos pelos coordenadores do Sinprosm, Antonio Lidio Zambon, Rúbia Brum, Leda Marzari e Maria Cristina Iop.

 

A pauta da reunião foi composta pelos seguintes temas: discussão sobre a reestruturação de Escolas (reformas, construção de escolas, contratação de funcionários, etc.); nomeação dos professores concursados; Plano de Lotação de Pessoal (PLP); Licença para Qualificação Profissional (PQP); horas de planejamento; Licença Prêmio (LP); critérios para suplementações em 2009; questões salariais (reposição, piso, data base, equivalência); e participação em conselhos.

 

De acordo com a avaliação dos coordenadores do Sindicato, a reunião foi positiva pelo fato do secretário se dispor ao diálogo contínuo entre a Secretaria de Educação, Sinprosm e professores. Uma das maiores preocupações se referem à estrutura das escolas e a falta de funcionários. Para buscar a solução destas e demais questões que envolvem a Educação Municipal o futuro secretário afirmou que irá constituir uma Comissão de Normatização, que terá também representantes do Sinprosm.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo