Por Prefeitura de São Gabriel
O Comando do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb) liberou o trânsito de veículos – leves e pesados – na segunda-feira (23) na localidade do Passo do Pedroso. Militares da Unidade estavam, desde o dia 16, trabalhando na implantação de uma passagem provisória no local onde, no final de abril, uma enxurrada arrancou totalmente o madeiramento da ponte que liga a cidade à localidade. Desde então, o tráfego estava interrompido. Na semana passada, enquanto preparava a montagem da estrutura, o Exército colocou uma passadeira no lado esquerdo do Rio Vacacaí, permitindo que os moradores seguissem transitando de um lado para o outro do rio.
O prefeito Lucas Menezes acompanhou o comandante do 6º BE Cmb, coronel Orlando Marin, em uma vistoria à obra na tarde desta segunda-feira. O Exército instalou uma ponte de 3,61 metros de largura, com capacidade para suportar até 46 toneladas.
Segundo o prefeito, o Exército manterá, no local, uma equipe responsável pela manutenção e fiscalização do trânsito de caminhões.
Lucas Menezes – que desde a primeira quinzena de maio vinha tratando com o Comando Militar do Sul a colocação da ponte provisória, também vem dialogando com os representantes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) no sentido de para o prazo que a ponte poderá ficar no local. O DAER tem entre 30 e 60 dias para construir uma estrutura definitiva.
Quanto ao trabalho do Exército, o prefeito destacou a importância dos Militares.
“Quero registrar o nosso enorme agradecimento ao Exército Brasileiro, na figura do coronel Marin, que desde o início demonstrou total disposição em solucionar esse problema que há muito angustiava a nossa comunidade”, finalizou.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.