Arquivo

Sob controle??? Com Porto Alegre incluída, febre amarela já é risco para 5 milhões de gaúchos

Menos de três dias depois de o Governo do Estado garantir que a febre amarela está “sob controle”, o secretário de Saúde dá entrevista coletiva para anunciar que 2 milhões de habitantes da região metropolitana serão vacinados contra a doença – que agora deixa sob risco mais de 5 milhões de patrícios (outros 3,3 milhões já foram imunizados). Imagina se não estivesse sob controle.

 

Tenha dó. Vamos combinar que alguma coisa está errada. E que a mídia gaúcha está ajudando bastante nessa análise. O fato é que estamos convivendo com uma moléstia que já matou sete pessoas, comprovadamente acometidas dela, e se dá mais destaque para a “gripe suína”. Que coisa, que coooisa. E depois dizem que são “imparciais”. Tenha dó.

 

Ah, sobre a “novidade” (pelo menos ele não falou que está “sob controle”), acompanhe a forma como o assunto foi tratado pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini:

 

“Estado amplia área de vacinação contra a febre amarela


A confirmação da morte de dois bugios, por febre amarela, em Guaíba, levou a Secretaria Estadual da Saúde a ampliar a área de vacinação, que agora inclui o município de Porto Alegre. O anúncio foi feito hoje (28) pelo secretário Osmar Terra e pelo titular da Saúde na Capital, Eliseu Santos.

A partir de segunda-feira (04), Porto Alegre deverá disponibilizar a vacina em todas as Unidades de Saúde. Além disso, agentes comunitários e do Programa Saúde da Família iniciaram a busca de pessoas que vivem na área rural ou de mata para se imunizarem. De acordo com Osmar Terra, a inclusão da Capital e de mais 17 municípios onde não existe a circulação do vírus é uma medida extrema de precaução. A imunização é considerada prioritária para quem entra na mata sem estar vacinado…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Porto Alegre entra na área de risco da febre amarela, segundo Secretário de Saúde, publicada na versão online de Zero Hora, com informações da Rádio Gaúcha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo