Por Prefeitura de Agudo
Um projeto aguardado há tempos pelo Bairro Caiçara está mais próximo de acontecer. O campo de futebol, localizado em uma das partes mais altas do bairro passará por uma transformação. Para realizar a obra, a Prefeitura de Agudo publicou, na última sexta-feira (3), o edital no 42/2022, com objetivo de contratar a empresa que irá executar os trabalhos.
O local onde está prevista a construção já é usado pela comunidade, de maneira improvisada para a prática esportiva. Com recursos garantidos através do programa Avançar do Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura, o projeto prevê a construção de um campo de futebol society (grama sintética), arquibancada, cercamento e iluminação, além de um playground (pracinha de brinquedos). A licitação será realizada no dia 22 de junho, a partir das 14h, na Sala de Reuniões da Prefeitura.
Conforme o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, o projeto é uma construção conjunta, do mandato com a comunidade do Bairro Caiçara.
“Mais um compromisso sendo posto em prática, para promover saúde, educação e inclusão social”, disse Kittel.
Nomeado de “Campinho De Todos”, a obra irá proporcionar aos cidadãos a prática de futebol, incentivando a integração, sociabilidade e lazer, sendo garantida a acessibilidade e o uso democrático do espaço.
Conforme a secretária de Educação e Desporte, Emanueli Unfer, o projeto foi pensado para ser um ambiente propício de desenvolvimento do esporte e possibilitar lazer.
O projeto foi elaborado pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, e considera um perímetro retangular de 41 x 21m, totalizando uma área 861,00 m², com iluminação. A previsão de investimento é de R$ 467.045,28, sendo destes R$ 167.045,28 de contrapartida do município.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.