DestaqueSegurança

SEGURANÇA. Polícia Civil prende trio e esclarece um homicídio e ocultação de cadáver havidos em Itaara

Os três presos confessaram o assassinato, cometido com socos e pauladas

O cadáver da vítima estava na mata, e sua localização foi confirmada pelos presos, que confessaram o assassinato (foto Divulgação)

Com informações (texto e foto) da Delegacia de Polícia de Protação à Pessoa (DPHPP)

No início da manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu três homens (de 44, 39 e 30 anos). As prisões temporárias foram efetivadas em Val de Serra (Júlio de Castilhos-RS) e no Km 29 (Itaara-RS).

O trio é investigado pela prática dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, ocorridos no final da tarde do dia 6 deste mês (data do desaparecimento da vítima), em Itaara. Na ocasião, um homem de 44 anos foi assassinado.

Segundo as investigações, ele foi morto com socos e pedradas, após ser retirado à força de casa. O homicídio se consumou no interior de uma mata fechada (ao lado da Estrada Luiz Cantarelli, Rincão da Limeira), local em que o cadáver foi ocultado.

A motivação seria uma vingança. Os presos possuem antecedentes policiais, confessaram o envolvimento nos crimes e apontaram onde o cadáver estava. O trio foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). As prisões têm prazo inicial de 30 dias.

A investigação policial foi realizada pela Delegacia de Polícia de Itaara e pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. A operação policial de hoje recebeu apoio de policiais civis da DRACO e da 3ª DP de Santa Maria.

Bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Maria retiraram o cadáver da mata. As prisões foram decretadas pelo Dr. Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal (Especializada em Júri) da Comarca de Santa Maria. As ações foram coordenadas pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP e que responde pela DP de Itaara.

Observação do Editor: os nomes da vítima e dos presos não foram divulgados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo