DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. A desculpa de Valdeci, bobeada de Riesgo, titularidade de Fantinel e a ação de Zaloar

Deputados de Santa Maria recepcionaram Andrés D’Alessandro na Assembleia

O gremista Valdeci e o craque colorado D’Alessandro durante cerimônia na Assembleia Legislativa, nesta terça (Foto Guerreiro/ALRS)

Por Maiquel Rosauro

Monitorar as redes sociais de lideranças políticas de Santa Maria rende boas pautas e, de vez em quando, o flagra de situações hilárias. Foi o que ocorreu nesta terça-feira (14) com os deputados santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Giuseppe Riesgo (Novo), que receberam na Assembleia Legislativa o ex-jogador de futebol Andrés D’Alessandro, ídolo do Internacional.

D’Alessandro recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta homenagem concedida pelo Parlamento rio-grandense, por sua carreira futebolística e atuação benemerente junto à população gaúcha. A distinção foi proposta pelo deputado Juvir Costella (MDB) e entregue por Valdeci, presidente da Assembleia.

Valdeci, torcedor do Grêmio, pediu um autógrafo para o ex-atleta colorado. O petista, entretanto, jura que o mimo é para sua esposa, Elaine Oliveira.

“Prazer em encontrar hoje esse craque de bola e grande cidadão chamado Andrés D’Alessandro. O autógrafo vai direto do gremista aqui para a dona Elaine, minha esposa e colorada vigorosa”, postou Valdeci no Facebook.

Riesgo, que é colorado, bobeou no figurino. O deputado foi receber o craque com uma gravata azul! Não teve jeito, pediu para sua equipe editar o registro no Photoshop. Honesto, publicou duas fotos nas redes sociais, uma com a gravata original e outra com o acessório na cor vermelha.

“O cara é bom! Acompanhei durante a juventude. Como colorado, me sinto honrado. Só errei a cor da gravata, mas o editor consertou…”, publicou Riesgo.

Titular

O deputado Beto Fantinel (MDB) agora é titular na Assembleia Legislativa. O parlamentar, até então, atuava como suplente na vaga que Juvir Costella deixou ao assumir a Secretaria de Logística e Transporte, no governo de Eduardo Leite (PSDB), no início de 2021.

A titularidade veio com a renúncia de Edson Brum (MDB), que assumiu vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Sempre acreditei que as coisas são resolvidas com coração, trabalho e diálogo. Exerci muito isso nos últimos meses. Meu gabinete vive cheio de prefeitos e vereadores, o WhatsApp abarrotado de mensagens. Isso não vai mudar. Como deputado titular quero seguir ainda mais comprometido na defesa dos interesses dos municípios onde atuo e em favor do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”, afirma Fantinel.

Campanha do agasalho

O suplente de vereador pelo Progressistas, Zaloar Soares, realiza nesta quinta-feira (16) distribuição de mantimentos da campanha do agasalho que ele promove anualmente em Santa Maria.

“São em torno de 10 mil a 12 mil peças juntadas no último ano”, comenta Zaloar.

A ação terá início na residência do progressista, na Vila Jardim, às 8h30min, e depois prossegue em locais como a Estação dos Ventos e Alto da Lorenzi.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci não precisava se desculpar. D’Alessandro é gente boa, apesar de ser futebolisticamente um mala para os gremistas. Apesar disto é respeitado e boa parte encontrando ele por aí pede uma foto. Mudando do saco para a mala, se continuar assim não subiremos para a primeira divisão este ano. Riesgo, idem, não tinha saida. Se aparece com uma gravata vermelha diriam que é do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo