Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEleições 2022

BASTIDORES. PSB de Santa Maria e seus três pré-candidatos, esporte, voleibol, Lula, CPERS e PSOL

Paulo Ricardo Pedroso, Rogério Ferraz e Fabiano Pereira deverão concorrer

Por Maiquel Rosauro

O PSB de Santa Maria é, até o momento, o único partido de Santa Maria que pode se gabar de possuir três pré-candidatos ao pleito de outubro. O vereador Paulo Ricardo Pedroso é cotado à Assembleia Legislativa, assim como o suplente à vereança Rogério Ferraz. Já o presidente municipal da sigla, Fabiano Pereira, é especulado para a corrida à Câmara dos Deputados.

Paulo Ricardo é o nome escolhido para representar a Negritude Estadual do PSB no pleito, enquanto Ferraz e Fabiano são apostas da Direção Regional do partido.

Conforme fontes do Site, a tendência é de que o trio seja aprovado na convenção estadual, inclusive Paulo Ricardo e Ferraz, já que cada um tem sua própria base de atuação.

Karohelen Dias, Danclar Rossato, Fabiano Pereira, Sandra Carvalho, Rodrigo Dias e Celso Carvalho. (Foto André Ribeiro/Divulgação)

Motivados

A Executiva do PSB/SM esteve reunida na segunda-feira (30) e quem esteve presente disse que viu Fabiano motivado com a pré-candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Estado.

 “Os resultados são animadores e demonstram que há espaço para chegarmos ao Piratini. O que se busca é uma novidade, equilibrada e moderada, mas com experiência, que são as características do nosso candidato Beto Albuquerque!”, disse Fabiano.

Além de Fabiano, o encontro contou com a participação do coordenador regional do PSB, Celso Carvalho; vereador Danclar Rossato; secretária do Movimento Popular Socialista (MPS), Sandra Carvalho; secretário especial do Diretório Municipal do PSB, Rodrigo Dias; e os jornalistas Karohelen Dias, chefe de gabinete do vereador Danclar, e André Ribeiro, da comunicação regional e estadual do PSB.

Esporte

Na sessão de terça (31), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, os parlamentares aprovaram projeto de resolução legislativa que insere o termo “Esporte” na nomenclatura da atual Comissão de Educação Cultura e Lazer.

O autor da proposta foi o vereador Givago Ribeiro (PSDB), após cobranças do jornalista Clery Quinhones de Lima. Tanto Givago quanto Clery são defensores do esporte no município.

Desta forma, o nome oficial do colegiado passa a ser: Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Voleibol

Também na terça, os parlamentares aprovaram projeto de Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) que inclui no calendário de eventos oficiais do município o Festival Internacional LGBTQIA+ de Voleibol Cidade de Santa Maria.

A primeira edição do evento irá ocorrer entre sábado (4) e domingo (5), no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Porto Alegre, onde já foi tietado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT).

“Orgulho em receber, em solo gaúcho, o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva! Estamos juntos para combater a fome no Rio Grande e no Brasil e para defender a geração de trabalho e renda para o nosso povo”, postou Valdeci em foto com Lula.

Lula II

Nem o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) passou indiferente à visita de Lula. O santa-mariense listou quatro motivos para os gaúchos não votarem no petista, como corrupção, financiamento de ditaduras, controle da mídia e irresponsabilidade fiscal.

“Lula é a pior espécie de político: Te engana, te rouba, enriquece ilegalmente, apoia e financia ideais absurdos, quer controlar o que você diz e te jogar na pobreza. Mas vem te dizer que sabe o que é melhor para ti. O povo gaúcho não merece isso!”, postou Riesgo.

CPERS

A presidente do CPERS/Sindicato, Helenir Schürer, licenciou-se do cargo nesta quarta-feira (1º). Ela é pré-candidata a deputada estadual pelo PT. Quem assume o posto, na ausência da titular, é o primeiro vice-presidente Alex Saratt.

PSOL

Sábado (4), às 15h30min, no Café Cristal, o PSOL de Santa Maria realizará plenária com a pré-candidata a deputada estadual, Alice Carvalho, a deputada federal Fernanda Melchionna e a deputada estadual e presidente do PSOL/RS, Luciana Genro.

No ato também será lançada a campanha Comitês Domésticos Bolsonaro Nunca Mais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O PSB de Santa Maria não está preocupado com o avanço do partido, uma vez que, põe o próprio suplente a vereança a concorrer contra o titular, “oi?” se a proposta é somar, acabaram acertando na disputa…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo