AssembleiaEconomiaInternetRegião

CELULAR. Problemas na recepção e na internet na região são tema para audiência pública em Jaguari

A telefonia celular, que deveria ser uma solução, é um grande problema para milhares de usuários na região central e no Vale do Jaguari – que simplesmente não conseguem receber o sinal. O mesmo acontece com o serviço de banda larga na internet.

Tudo isso será objeto de uma audiência pública que acontece semana que vem em Jaguari, proposta pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), na Comissão de Serviços Municipais. Para saber mais detalhes do que há e será debatido, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:

Problemas na telefonia móvel no Vale do Jaguari e Região Centro são tema de audiência pública

Por solicitação do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa promoverá, na sexta-feira (7) da próxima semana, em Jaguari, uma audiência pública regional para discutir os problemas de telefonia móvel e de banda larga. Conforme Valdeci, o seu gabinete recebe inúmeras reclamações de moradores e de autoridades dos municípios do Vale do Jaguari e da Região Central em virtude de problemas ou mesmo da inexistência de sinal de telefonia móvel e de banda larga em várias áreas da região. “ Em Mata, por exemplo, o sinal de celular é precário mesmo em algumas partes urbanas do município. Hoje em dia, o acesso aos serviços de telefonia móvel e de internet banda larga não é mais luxo, é uma necessidade básica para se trabalhar e se estudar”, afirma o deputado.

Além das comunidades do Vale do Jaguari e da Região Centro, a Comissão de Assuntos Municipais convidou para participar da audiência prefeitos, vereadores e representantes das operadoras de telefonia celular e de banda larga, dos órgãos de fiscalização e do Ministério Público Estadual. “O tema da telefonia móvel e da banda larga tem gerado um debate muito forte na Assembleia Legislativa e a presença do Parlamento Gaúcho certamente trará avanços para esta questão”, afirmou Valdeci.

A audiência pública acontecerá no Clube União de Jaguari, situado na Av. Dr. Severiano Almeida, 345, Centro, às 15 horas.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo