Opinião. Gilson Piber, a Casa de Saúde, a reunião do CMS e a Santa Maria do bom senso
… Quando as vaidades pessoais ficam em segundo plano, todos são vencedores pelas atitudes praticadas. Afinal, os cidadãos e gestores sérios devem agir com responsabilidade. A busca da Santa Maria do bom senso, certamente, é um dos caminhos para a evolução da cidade em todas as áreas.
É o mesmo bom senso para quem administra o município, ou seja, comanda a Prefeitura. Isso vale para o Legislativo e o Judiciário, sem deixar de lado as associações, entidades, sindicatos e demais órgãos públicos e privados.
A oposição, também, deve fiscalizar com bom senso a atuação do Executivo. Deve apontar caminhos e propor soluções para os problemas da cidade. A crítica pela crítica, o sensacionalismo da tragédia alheia e a valorização do quanto pior melhor são exercícios de mera retórica e promoção particular. A visão míope da busca do poder a qualquer preço é um ato estreito, limitado e sem fundamento. Opositor consciente e com argumentos racionais e honestos conquista o respeito e a admiração da comunidade, inclusive daqueles que estão na situação...
Os parágrafos acima fazem parte do artigo A Santa Maria do bom senso, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site, às segundas-feiras. Para ler o texto basta ir à caixa de Artigos, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado na manhã de ontem. Boa leitura!





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.