CÂMARA. Por cortes na UFSM, edis de SM aprovam uma moção de protesto contra Presidente e Ministro
Proposta do vereador Ricardo Blattes teve 16 votos favoráveis e 5 contrários
Por Clarissa Lovatto / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Os vereadores (na sessão ordinária desta terça-feira, 28) aprovaram a moção de protesto, de autoria do vereador Ricardo Blattes, direcionada à Presidência da República e ao Ministério da Educação, relativa aos cortes orçamentários de recursos destinados à Universidade Federal de Santa Maria.
Em votação nominal, o placar foi de 16 votos favoráveis e cinco contrários. Favoráveis: vereadores Adelar Vargas, Admar Pozzobom, Alexandre Vargas, Danclar Rossato, Getúlio de Vargas, Givago Ribeiro, Lorena dos Santos, Luci Duartes, Paulo Ricardo Pedroso, Ricardo Blattes, Rudys Rodrigues, Tony Oliveira, Tubias Callil, Valdir Oliveira, Werner Rempel e Marina Callegaro. Contrários: vereadores Anita Costa Beber, Coronel Vargas, Manoel Badke, Pablo Pacheco e Roberta Leitão.
LEIA TAMBÉM:
“Moção de Protesto contra Presidente da República e ao Ministro da Educação”, de Flora Quinhones, da Assessoria de Imprensa do vereador Ricardo Blattes (AQUI)
Na moção, o vereador registra que, em reunião pública na Câmara de Vereadores, o reitor da UFSM Luciano Schuch expôs a situação crítica orçamentária que a Universidade Federal de Santa Maria está enfrentando e será agravada pelos cortes orçamentários propostos pelo Governo Federal. O vereador apontou, ainda, que a redução no orçamento da UFSM tem impacto direto na economia de Santa Maria.
O Regimento Interno do Legislativo estipula que a discussão de moção será feita pelo autor do requerimento e por um vereador (a) contrário, quando houver. A vereadora Roberta Leitão se manifestou contrária à moção, afirmando que não há cortes orçamentários, mas sim contingenciamento no orçamento. Destacou que a UFSM não pode ser utilizada ideologicamente.
PARA A ÍNTEGRA, E CONFERIR OUTROS TEMAS TRATADOS E VOTADOS NA SESSÃO, CLIQUE AQUI.
Ninguém vai dormir hoje em BSB preocupado com Louis Cyphre. Kuakuakuakua! E o Elefante Branco continua parado!