DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Por cortes na UFSM, edis de SM aprovam uma moção de protesto contra Presidente e Ministro

Proposta do vereador Ricardo Blattes teve 16 votos favoráveis e 5 contrários

Ricardo Blattes: redução no orçamento da UFSM tem impacto direto na economia de Santa Maria (Foto Yorhan Rodrigues/Câmara)

Por Clarissa Lovatto / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Os vereadores (na sessão ordinária desta terça-feira, 28) aprovaram a moção de protesto, de autoria do vereador Ricardo Blattes, direcionada à Presidência da República e ao Ministério da Educação, relativa aos cortes orçamentários de recursos destinados à Universidade Federal de Santa Maria.

Em votação nominal, o placar foi de 16 votos favoráveis e cinco contrários. Favoráveis: vereadores Adelar Vargas, Admar Pozzobom, Alexandre Vargas, Danclar Rossato, Getúlio de Vargas, Givago Ribeiro, Lorena dos Santos, Luci Duartes, Paulo Ricardo Pedroso, Ricardo Blattes, Rudys Rodrigues, Tony Oliveira, Tubias Callil, Valdir Oliveira, Werner Rempel e Marina Callegaro. Contrários: vereadores Anita Costa Beber, Coronel Vargas, Manoel Badke, Pablo Pacheco e Roberta Leitão.

LEIA TAMBÉM:

Moção de Protesto contra Presidente da República e ao Ministro da Educação”, de Flora Quinhones, da Assessoria de Imprensa do vereador Ricardo Blattes (AQUI)

Na moção, o vereador registra que, em reunião pública na Câmara de Vereadores, o reitor da UFSM Luciano Schuch expôs a situação crítica orçamentária que a Universidade Federal de Santa Maria está enfrentando e será agravada pelos cortes orçamentários propostos pelo Governo Federal. O vereador apontou, ainda, que a redução no orçamento da UFSM tem impacto direto na economia de Santa Maria.

O Regimento Interno do Legislativo estipula que a discussão de moção será feita pelo autor do requerimento e por um vereador (a) contrário, quando houver. A vereadora Roberta Leitão se manifestou contrária à moção, afirmando que não há cortes orçamentários, mas sim contingenciamento no orçamento. Destacou que a UFSM não pode ser utilizada ideologicamente.

PARA A ÍNTEGRA, E CONFERIR OUTROS TEMAS TRATADOS E VOTADOS NA SESSÃO, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo