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CIDADANIA. Escritórios de Contabilidade de SM arrecadam R$ 1,6 milhão para o Imposto Solidário

O valor é mais que o dobro do verificado no Imposto de Renda de 2021

Da Assessoria de Comunicação do Espaço Contábil

Sanderson Gomides, do Sindicontábil: resultado mostra o engajamento dos profissionais de contabilidade de Santa Maria (Foto Reprodução/Facebook)

Os escritórios e profissionais de contabilidade parceiros do Espaço Contábil bateram recorde de arrecadações para a campanha Imposto Solidário: foram R$ 1.643.652,70 em destinações informados até o momento. O valor é R$ 952.496,02 maior que no ano passado, quando as declarações totalizaram R$ 691.156,68. O montante representa as destinações de 3% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso de Santa Maria. 

Este resultado representa o engajamento dos profissionais de contabilidade parceiros do Espaço Contábil com a campanha. O Espaço representa a categoria contábil da Região Central a partir da integração de quatro entidades da contabilidade em um só lugar. São elas: Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC RS), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do RS (SESCON RS), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria (Sindicontábil Região Centro) e a Associação dos Profissionais da Contabilidade de Santa Maria (ABC).  

Sanderson Gomides, presidente do Sindicato do Contadores e Técnicos em Contabilidade da Região Centro (Sindicontábil), avalia o recorde de arrecadações com orgulho e observa que o valor “mostra o engajamento dos profissionais da contabilidade que fazem parte e atuam incansavelmente para o fortalecimento da profissão”.

O presidente do Sindicontábil Região Centro também conta que a movimentação em prol do Imposto Solidário é um desafio anual e que as divulgações começam no momento em que o prazo do Imposto de Renda é aberto: “Nas reuniões no Espaço Contábil sempre foi pauta. No dia a dia nos grupos e mídias sociais, sempre nos desafiando e divulgando os números a serem alcançados, assim fomos incentivando e motivando os colegas”, comenta. Para a campanha de 2023, Sanderson Gomides almeja mais um desafio: duplicar os números alcançados neste ano.

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