SANEAMENTO. Valdeci e Funasa fazem seminário para prefeitos e edis. Como captar recursos, o tema
A ideia é mostrar aos dirigentes (e também parlamentares) municipais as alternativas, e a forma, para captar recursos, especialmente os provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Tudo para saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos. Será na segunda-feira em Santa Maria, como relata a assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira. A seguir:
“Seminário Regional vai ajudar prefeitos na busca de recursos
Na próxima segunda-feira (12), em Santa Maria, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos das regiões Centro e Vale do Jaguari vão ter a oportunidade de receber orientações e informações sobre a elaboração de projetos para captação de recursos em duas áreas estratégicas: o Saneamento Básico e o Tratamento de Resíduos Sólidos. Promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Valdeci Oliveira, o seminário acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 14h.
Conforme Valdeci, o superintendente da Funasa no Estado, Gustavo de Mello, estará presente e vai fazer uma exposição sobre os procedimentos básicos necessários para os municípios elaborarem projetos, principalmente para ter acesso aos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. “Há muitos recursos disponíveis para o saneamento básico e para o tratamento de resíduos, mas muitas vezes as prefeituras dos pequenos e médios municípios têm dificuldades em elaborar corretamente os projetos. E se os projetos não estão adequados, os recursos não chegam. Queremos ajudar nesse trâmite fundamental”, afirmou.
A partir do seminário, segundo o líder do governo, os gestores terão mais condições para financiar ações de alto alcance social nas suas cidades, como a ampliação de redes esgoto e de abastecimento de água, reciclagem de resíduos, drenagem, entre outros. “Os governos federal e estadual estão executando políticas muito fortes nestas áreas. Os municípios têm de estar preparados para aproveitar os recursos disponíveis”, reforçou Valdeci.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.