DestaqueSanta Maria

CIDADE. Número recorde de pessoas vai ao CDM em busca dos agasalhos distribuídos pela Prefeitura

Todo o estoque disponível foi entregue. Faltam roupas infantis e cobertores

Segundo dia de repasse dos itens, nesta quarta-feira teve a entrega de mais de 3 mil peças arrecadadas até aqui, na campanha

Por Joyce Noronha (com fotos de João Alves) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (1º) a segunda distribuição de roupas e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho 2022. E atendeu a público recorde: 166 pessoas. O estoque estava com 3 mil peças e todas foram encaminhadas a quem precisa. Agora, a equipe da pasta municipal passa nos pontos de coletas para buscar as doações e seguir com a triagem para terceira ação de repasse, nesta sexta-feira (3).

“Nunca atendemos tantas pessoas em um dia na Campanha do Agasalho, foram 166 pessoas que arrecadaram itens no Pavilhão B do CDM (Centro Desportivo Municipal) nesta quarta-feira. O atendimento foi bem organizado e sem aglomeração. Estamos sem nenhum cobertor agora e nosso estoque de roupas de inverno ficou limpo. Mas já estamos indo aos pontos de coleta para buscar as doações e seguirmos com a entregas dos donativos a quem precisa. Precisamos da colaboração e solidariedade de todos para garantirmos que ninguém passe frio em Santa Maria”, salienta o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no Pavilhão B do Centro Desportivo Municipal (CDM), nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia. Os interessados em receber os donativos devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até 7 peças de inverno e dois pares de calçado por pessoa. Contam como peça de inverno cobertor, moletom, blusão, calça e outros agasalhos.

Além disso, só é permitida a entrada de uma pessoa por família. A mesma pessoa poderá voltar ao Pavilhão B para buscar mais itens, mas só será liberada a entrada a cada 15 dias.

Apesar do pedido da Prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas, mas não colocou limite de repasse por pessoa para estes itens. Contudo, o titular de Desenvolvimento Social reforça que roupas de verão, roupas íntimas, de festa e sapatos de salto alto não ajudam quem precisa se aquecer no inverno.

Entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio B são roupas infantis de inverno e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados…”

Interessados em receber donativos devem ir ao Centro Desportivo Municipal nas segundas, quartas e sextas, das 8h ao meio-dia

PARA LER A ÍNTEGRA, CONFERIR APOIADORES E LOCAIS DE COLETA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo