Arquivo

Quem explica?! O desemprego cai nas grandes cidades. Mas o país e o mundo não estão em crise?

Tem coisas que nem mesmo os midiatas do apocalipse (que estão meio assustados, afinal alguns de seus preceitos estariam certos e eles não sabem o que dizer) conseguem explicar. O mundo não está em crise, a partir das ações dos, como diz Bruno Lima Rocha, “corsários do cassino financeiro americano”? E o Brasil também pega a chuvarada, e não apenas os respingos, segundo se lê e escuta em todo lugar?

 

É isso? Então, como explicar que o Brasil real continua em boa situação macro, inclusive com a redução do desemprego nas maiores cidades – as primeiras que normalmente sentem qualquer problema econômico? Quem souber da resposta, carta para o sítio. Enquanto isso, acompanhe reportagem publicada originalmente na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é assinado pelo jornalista Ricardo Leopoldo. A seguir:

 

“Dieese: desemprego em 6 regiões cai a 14,1% em setembro

 

A taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do País pesquisadas pela Fundação Seade, em convênio com o Dieese, caiu para 14,1% em setembro, ante a taxa de 14,5% em agosto. A pesquisa foi realizada nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Distrito Federal. O total de desempregados foi estimado em 2,839 milhões de pessoas. O nível de ocupação subiu 0,8% em setembro em relação a agosto e aumentou 5,6% em comparação a setembro de 2007.

O rendimento médio real dos ocupados nas seis regiões metropolitanas registrou um incremento de 1% em agosto ante julho e passou a R$ 1.171,00. Em comparação a agosto de 2007, ocorreu uma elevação de 4,8%. A massa do rendimento dos ocupados apresentou aumento de 1,6% em agosto ante julho e subiu 10% em comparação a agosto de 2007…”

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Dieese: desemprego em 6 regiões cai a 14,1%”, de Ricardo Leopoldo, na versão online d’O Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo