DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Com presença de Ciro, PDT lança a candidatura de Vieira da Cunha ao Palácio Piratini

Ao mesmo tempo, o partido papeia com outras siglas para tratar de alianças

Ex-deputado Vieira da Cunha é o nome que o PDT gaúcho apresenta para a disputa do Governo do Estado (Foto Reprodução/Facebook)

Reproduzido do Correio do Povo / Texto assinado por Flavia Bemfica

O PDT gaúcho lança nesta quarta-feira, 8, às 20h, em um evento no Bar Opinião, a pré-candidatura do ex-deputado Vieira da Cunha ao governo do Estado. O lançamento terá a presença do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo PDT, que desembarca também nesta quarta em Porto Alegre, para um roteiro de três dias no RS.

Vieira, que vem sendo procurado pelo PSB e o MDB para compor alianças na condição de vice, diz que primeiro é necessário que a população tome conhecimento de que é pré-candidato para, depois, as siglas debaterem quem ficará com a cabeça de chapa. “Estou há duas semanas na corrida. Os demais estão há bem mais tempo. Então, depois que os eleitores souberem que estou na disputa é que veremos quem tem melhor desempenho.”

O pedetista, que nesta segunda-feira recebeu para um jantar o pré-candidato do MDB ao governo, deputado Gabriel Souza, e o ex-governador José Ivo Sartori (MDB), assinala que, além do PSB e do MDB, também mantém conversas com o PSD e o União Brasil. Mas avalia que, com exceção do PSB, os outros três partidos estão em uma espécie de compasso de espera em relação ao PSDB e à expectativa de que o ex-governador Eduardo Leite oficialize sua intenção de novamente concorrer ao cargo. Vieira admite ainda que existe uma ‘facilidade’ nas tratativas com o pré-candidato do PSB, o ex-deputado Beto Albuquerque, em função da disposição de Beto de garantir palanque para Ciro Gomes no RS, sem ressalvas.

A primeira agenda de Ciro no RS será um encontro com mulheres pedetistas, no início da tarde, na sede estadual do partido. À noite, ele receberá o título de cidadão de Porto Alegre, em uma sessão solene na Câmara de Vereadores, e depois ruma para o Opinião.

Na quinta o pedetista vai a Caxias do Sul, para um encontro regional da legenda, visita as empresas Marcopolo e Randon e realiza um encontro com estudantes na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na sexta-feira ele viaja para Pelotas onde, entre uma série de compromissos, visitará a Fenadoce e a Universidade Federal (UfPel).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo