DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Primeiro debate entre candidatos ao Palácio Piratini é nesta quinta-feira, em Santiago

Todos os concorrentes ao governo gaúcho foram convidados pela organização

Da Assessoria de Imprensa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)

O município de Santiago, na Região Central do RS, será palco do primeiro debate entre os pré-candidatos ao Governo do Estado. O evento é co-organizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), juntamente com a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Rede Verzeri e GNI Notícias, e será realizado nesta quinta-feira, 23.

Todos os pré-candidatos, apresentados pelos seus respectivos partidos ou divulgados pela imprensa gaúcha, foram convidados para o evento que acontecerá a partir das 19h (2h30 de duração), no Auditório do Colégio Medianeira – Rua Pinheiro Machado, nº 1577 – Centro.

A abertura terá participação do presidente da entidade médica, Marcos Rovinski, enquanto a mediação ficará a cargo do diretor-geral do Sindicato, Fernando Uberti, cabendo a ele a abertura e condução do debate. Já o diretor do Interior do Sindicato, Luiz Alberto Grossi, realizará perguntas aos candidatos, prerrogativa das instituições e entidades organizadoras do evento.

“Trata-se de um momento muito importante, em que poderemos conhecer a posição e os projetos dos candidatos para o futuro do Estado”, observa o diretor-geral da entidade médica, Fernando Uberti. O dirigente acrescenta que a temática da saúde é de grande interesse para o Simers. “Precisamos conhecer as propostas para a Saúde dos postulantes ao Piratini, e, sobretudo, apresentar as nossas e responsabilizá-los com elas”, diz Uberti.

O coordenador-geral da Comissão Organizadora, Fernando Silveira de Oliveira, explica que o debate será composto por cinco blocos de 30 minutos cada. O primeiro será dedicado à apresentação e à explicação de porque o pré-candidato quer ser governador. O segundo será de perguntas das entidades co-organizadoras e apoiadoras, todas previamente cadastradas e depois repassadas, até 48h antes do debate, para os pré-candidatos. As perguntas serão sorteadas e lidas pelos representantes.

O terceiro e quarto blocos será de perguntas entre os candidatos. Será sorteado um tema e, posteriormente, quem perguntará. Este poderá escolher para quem dirigirá seu questionamento. O último candidato a responder perguntará para o primeiro.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo