Arquivo

EXCLUSIVO. Prefeitura age com agilidade, e bem, e suspende licitação para compra de automóvel

Acabo de ser informado: a prefeitura de Santa Maria suspendeu, por tempo indeterminado, a licitação que previa a compra de um automóvel para uso do prefeito e de outras autoridades municipais. Embora a necessidade, que este sítio jamais contestou, muito pelo contrário, houve controvérsia em torno do preço médio previsto no edital 027/2009, através do qual e sob a forma de pregão presencial, o veículo seria adquirido. A apresentação das propostas se daria na manhã desta quinta-feira, no segundo andar do Centro Administrativo.

 

Segundo fonte oficial da prefeitura, com a qual conversei agora há pouco, a partir da publicação exclusiva deste sítio, na manhã de terça-feira (releia aqui) surgiram dúvidas em relação ao preço médio constante no edital (R$ 69,4 mil). A própria fonte me disse que houve um equívoco e que o preço médio seria bem inferior, exatamente, modéstia às favas, como apontei.

 

Não há prazo para a publicação de novo edital, mas correções serão feitas. O que não me disseram e, a bem da verdade, também não perguntei, e se haverá mudança em outro item do edital (o que exige motor 2.0 com oito válvulas). Imagino que sim, pois está exatamente aí, mais até do que na inexigência de itens de segurança como airbag frontal e freios ABS, o limitador de participação de concessionárias que poderiam, eventualmente, baixar o preço.

 

EM TEMPO: suponho que, diante do que decidiu a prefeitura de Santa Maria, que agiu bem e rapidamente em benefício do bolso do contribuinte da boca do monte, a prefeitura de Itaara, que publicou edital semelhante, como registrei na quarta-feira (confira aqui), também possa rever a licitação para a compra de um automóvel para aquela municipalidade. Mas isso é só uma suposição.

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: não era objetivo deste sítio (nem nunca será, pois não é função dele) determinar o que a prefeitura de Santa Maria deveria ou não fazer. Nem tem poder algum para isso. Mas impossível deixar de registrar que o www.claudemirpereira.com.br prestou, sim, um serviço relevante para a comunidade. Afinal de contas, embora reconhecendo a necessidade da aquisição, nunca posta em dúvida, melhor, para o cidadão, é quando preço e qualidade combinem. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo