DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Município assumirá excepcionalmente transporte de universitários para a Unipampa

Depois da suspensão do serviço, a universidade anunciou a suspensão das aulas

Solução foi adotada após a empresa que explora o transporte coletivo urbano no município ter anunciado a descontinuidade da linha. Foto Divulgação

Por Prefeitura de São Gabriel

Até a realização da concorrência pública para três linhas de transporte coletivo do município, previstas para o dia 28 deste mês, o transporte de alunos e docentes ao campus local da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será realizado com ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação, em caráter extraordinário e emergencial. A decisão foi sacramentada pelo prefeito Lucas Menezes, que na quarta-feira passada recebeu uma comissão de estudantes e docentes da Unipampa, e nesta sexta-feira ratificou as deliberações de uma reunião de trabalho entre docentes da universidade e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, conduzida pelo secretário Edjor Borges. O transporte inicia na próxima terça-feira (21).

Esta solução foi adotada após a empresa que explora o transporte coletivo urbano no município ter anunciado a descontinuidade da linha que atende a Unipampa. Depois da suspensão do serviço, a universidade anunciou a suspensão das aulas para não causar prejuízo aos estudantes, e uma mobilização dos acadêmicos realizou reuniões com a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público.

A Prefeitura divulgou novo edital, no começo de junho, para a escolha de uma ou mais empresas para a gestão de três linhas específicas: Unipampa, Santa Clara e Azevedo Sodré. Paralelamente à concorrência destas três linhas de transporte, o Município trabalha numa licitação mais ampla para todo o sistema de transporte coletivo.

“É um objetivo da gestão eliminar a precariedade do sistema, tanto do ponto de vista administrativo quanto sob o prisma da prestação de serviço ao usuário. A população de São Gabriel merece transporte coletivo com qualidade, pontualidade e eficiência, e nossas equipes estão trabalhando dentro da legislação para garantir isso”, assinala o prefeito Lucas Menezes.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo