DestaqueSaúde

SAÚDE. “Sorria Santa Maria” volta a ocorrer neste sábado. Na agenda, 56 atendimentos odontológicos

Entre os pacientes agendados pela Prefeitura, 31 são retornos e 26 novos

Estão agendados 56 pacientes no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a partir das 8 da manhã (foto Alex Caceres/Prefeitura)

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma ação do projeto Sorria Santa Maria neste sábado (25), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) (Avenida Borges de Medeiros, 804, Bairro Nossa Senhora de Fátima), a partir das 8h.

O atendimento será realizado por servidores do Município e voluntários com participação da Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), alunos da graduação da Odontologia da Universidade Franciscana (UFN) e alunos da pós-graduação da Odontologia da UFSM.

A coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, informa que, neste sábado, serão atendidos 56 pacientes (31 retornos e 26 agendamentos). Ela explica que quem quiser ser atendido no Projeto Sorria Santa Maria deve ir ao CEO aos sábados em que ocorrem ações da iniciativa. Os atendentes vão coletar dados como nome e telefone para contato, e a pessoa vai entrar na lista de espera do projeto.

“Na iniciativa, é priorizado o agendamento de usuários que vivem em regiões da cidade onde não há cobertura de saúde bucal, além de usuárias gestantes, possibilitando a realização do pré-natal odontológico, e de pessoas que não podem faltar ao trabalho durante a semana”, afirma. 

O Sorria Santa Maria tem como objetivo principal ampliar o acesso da população santa-mariense a serviços odontológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As duas últimas ações foram realizadas em 2020, antes de serem iniciados os protocolos de saúde e segurança por causa da Covid-19.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo